Só os mais inteligentes são capazes de resolver este desafio

PUBLICIDADE

Para alguns, encontrar uma resposta por meio de cálculos matemáticos pode ser uma coisa bastante complicada. Entretanto, outras, possuem um verdadeiro dom e inteligência de perceber certos detalhes que podem acabar passando despercebidos.

Para testar o cérebro e exercitar sua inteligência, por meio das redes sociais acabaram criando diversos desafios bastante intrigantes, que são perfeitos para colocar o cérebro á prova e entender se você consegue raciocinar rapidamente.

PUBLICIDADE

O teste que encontra-se presente neste artigo, trata-se de uma imagem contendo dois cálculos matemáticos. Os dois completam a resposta para a seguinte pergunta: “Qual a idade de cada criança se a filha mais velha adora sorvete?”.

Se você já está curioso para descobrir a resposta, então vale a pena olhar com atenção ao desafio e tentar contar, nem que seja usando os próprios dedos, os números para que possa encontrar a resposta para esse desafio perfeito que te ajuda a testar seus conhecimentos.

PUBLICIDADE

Mesmo que possa parecer algo complicado, opte por continuar observando a imagem e tentar interpretar a pergunta feita e os números de uma maneira aberta. Confira abaixo:

Resposta

PUBLICIDADE

Vamos lhe apresentar a resposta correta: as crianças têm 3, 3 e 8 anos de idade!

Para que possa chegar nesse resultado, só é preciso comparar que apenas dois conjuntos numéricos alcançam o resultado de 72 ao serem multiplicados, são eles 6, 6 e 2 e também 8, 3 e 3. A segunda opção que é a certa, pois apenas uma das crianças é a mais velha. A parte em que fala sobre o sorvete deixa isso bem claro.

Caso você tenta conseguido encontrar o resultado da brincadeira antes mesmo de olhar qual era o resultado, parabéns! O seu raciocínio é muito rápido. Caso contrário, siga procurando novos desafios para que possa aumentar a agilidade de seu cérebro.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.