Você provavalmente deve se lembrar das gêmeas siamesas que ficaram famosas no mundo inteiro, é claro que tem várias histórias que circulam nas redes sociais hoje em dia, mas acontece que elas são únicas. As duas nasceram uma com a cabeça colada na da outra e isso aconteceu porque o óvulo foi fecundado duas vezes antes que houvesse a divisão celular, formando dois fetos iguais, mas com alguma parte do corpo unida.
Em muitos casos, há crianças que vem ao mundo até mesmo dividindo o mesmo orgão e isso que é muito mais complicado para a medicina quando o assunto é separar as duas pessoas, para que elas possam viver como seres normais e tomarem suas próprias decisões individuais.
No caso do artigo de hoje, fala sobre duas crianças que acabaram nascendo com a cabeça grudada, algo que é muito raro e a separação via uma cirurgia coloca a vida delas em risco. Tatiana e Anastasia nasceram na Italia, elas deixaram os médicos ‘malucos’ e até chegaram a fazer previsões de que ambas não iriam estar vivas até os 24 anos de idade.
Ainda crianças, ela foram para os Estados Unidos para passar por uma operação que durou cerca de 10 horas, com o objetivo que elas fossem separadas, mas houve complicações na cirurgia e foi optado por cancelar a operação e deixar elas juntas, mas vivas.
Como não dava para separar o que restou é se adaptar a nova vida e atualmente ela já são adolescentes.
Via: cuidardacasa.com.br