Sintomas de gravidez: Os vários sinais de uma possível gestação

Quando o assunto é gravidez, muitas garotas despertam a curiosidade. Isso é muito comum. Mulheres que nunca tiveram o primeiro filho ficam curiosas para saber quais são os sinais que evidenciam que um herdeiro está chegando. Esses sinais não devem ser ignorados.

Corrimento cor de rosa

Esse corrimento geralmente acontece quando há fecundação no óvulo. A coloração é dessa forma pelo fato de haver vestígios de sangue no corrimento. Esses vestígios aparecem quando espermatozoide e óculos são fecundados.

Cólica e inchaço abdominal

Esse é outro sinal que acontece por causa da fecundação. Após a fecundação ocorre um aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica e por isso esse desconforto aparece.

Mamas sensíveis e inchadas

Agora que o estímulo hormonal aumentou é comum que elas apresentem essas características.

Fadiga

PUBLICIDADE

O seu corpo está trabalhando muito mais do que antes por causa da gestação. Por esse motivo as atividades que você fazia normalmente agora parecem ter um peso maior e causam esse cansaço.

Cheiros

O cheiro que te levava ao delírio hoje te causa enjoo. É um outro sinal fortíssimo de que você pode estar grávida.

Humor oscilando

O aumento da produção do hormônio é inevitável. Assim como a oscilação de humor causada pelos hormônios. Isso explica facilmente o motivo do humor de uma mulher mudar constantemente durante o período da gravidez.

Outros sintomas

Além de todos esses sintomas que foram citados acima, dor de cabeça, enjoos, sono constante, vômitos, tonturas, aumento de urina, espinhas e pele oleosa também fazem parte dos pequenos sinais que o corpo da mulher envia quando ela está grávida.

Se você apresenta um ou mais de todos os sintomas citados seria interessante fazer um teste de gravidez para tirar a dúvida. Quem sabe chegou a hora de você dar um filho ao seu esposo? Se tudo for bem planejado ele ficará muito feliz com essa notícia, não é mesmo?

PUBLICIDADE