Para que seus filhos pudessem ir a escola, esse homem abriu 8 km de estrada na enxada.

PUBLICIDADE

O amor de um pai por seus filhos é algo muito bonito de se ver. Não há dificuldades que não sejam superadas e nem obstáculos que não possam ser vencidos pelo amor de um pai ou de uma mãe por seus filhos.

Um Indiano de nome Jalandhar Nayak sabe bem o que é isso. Durante dois anos ele trabalhou sozinho, oito horas por dia e por conta própria, para garantir que seus filhos pudessem ir à escola. As três crianças acabam levando cerca de três horas para chegar a escola, passando por um terreno montanhoso e cansativo, cheio de buracos, pedras e dificuldades para elas.

PUBLICIDADE

“Com frequência eles tropeçavam nas pedras e se machucavam. Então decidi fazer uma estrada que passasse pela montanha, para que meus filhos pudessem caminhar com mais facilidade.”

Ainda faltava um trecho para a estrada ser terminada, quando foi ao ar na rede de TV local uma entrevista sobre o feito desse pai, a entrevista acabou chamando a atenção das autoridades indianas, que prometeram construir o restante da estrada e ainda recompensar o homem pelo serviço já feito.

PUBLICIDADE

Essa notícia deixou o Nayak tão feliz que ele acabou aproveitando a oportunidade para pedir melhorias para o seu vilarejo, eletricidade e água potável. Segundo a imprensa apenas a família de Nayak vivia no vilarejo, os outros moradores abandonaram o local justamente por falta de infraestrutura.

O repórter que fez a entrevista contou como ele foi extremamente cuidadoso na construção da estrada, se assegurando de que nenhuma árvore no caminho fosse derrubada.

PUBLICIDADE

Esse caso foi comparado ao de outro homem que passou 22 anos, também por conta própria, construindo uma estrada que atravessava montanhas, que ligasse a sua aldeia a cidade mais próxima. A intenção era que sua esposa não se machucasse no trajeto que era muito perigoso.

Fonte: www.bbc.com

Escrito por Raquel M.