Que os cães são o melhor amigo do homem, muitos de nós já sabemos e certamente concordamos com isso.
No entanto, Polo um pequeno cachorrinho provou ser mais do que apenas um amigo — ele sacrificou a própria vida para salvar a bebê Viviana, de 8 meses de idade.
Esta história é realmente impressionante e vai te emocionar.
Polo era o cão da família há muito tempo antes mesmo de Viviana nascer, e quando ela nasceu foi amor a primeira vista, e logo ela era a sua favorita. Ele amava a menina e ficava do lado dela em todos os momentos.
O herói de quatro patas amava a pequena e a protegia em todas as ocasiões.
Em agosto de 2016, a família passou por algo horrível, que mudaria suas vidas para sempre.
Chamas repentinas
A mãe de Viviana, Erika Poremski, saiu de sua casa em Baltimore por apenas um instante para buscar algo no carro. Viviana e Polo estavam no andar de cima da casa dormindo no momento.
De repente, Erika virou-se e não podia acreditar — sua casa estava chamas.
Em estado de angústia e desespero, Erika voltou para dentro da casa e tentou subir as escadas para salvar sua bebê, mas o fogo se alastrou rapidamente e as chamas eram muito fortes.
A mãe podia ouvir sua bebê chorando, mas não conseguia chegar perto para salvá-la — o pior pesadelo de sua vida!
Vendo o desespero de Erika os vizinhos também tentaram ajudar e quebraram portas e janelas para tentar chegar até a garota, mas era impossível.
Quando os bombeiros finalmente chegaram, eles conseguiram tirar Viviana e ela tinha sobrevivido — graças ao cachorro.
O herói de quatro patas
Sendo o cão leal e atencioso que ele era, Polo permaneceu perto de Viviana o tempo todo para protegê-la, cobrindo-a com seu corpo. Graças ao cãozinho, Viviana não só sobreviveu, mas também sofreu apenas queimaduras em um lado, que chegou a 19 por cento de seu corpo. Se não fosse por Polo, as coisas poderiam ter terminado muito mal, aforma os bombeiros.
Viviana sobreviveu, mas, infelizmente, Polo morreu após o incêndio. Ele se foi tentando proteger sua família e merece ser homenageado — esse cão foi um verdadeiro herói.
Já faz mais de um ano do horrível fogo e o pai de Erika abriu uma página no GoFundMe para ajudar a família a se recuperar.
>Nada vai trazer o seu querido Polo de volta, mas eles sempre se lembrarão do cão e honrarão sua memória.
Os cães realmente são inteligentes e leais! Se não fosse por Polo, Viviana não estaria viva hoje.