Se relacionar com uma pessoa que não é cristão pode dar certo?

Já se perguntou se der início a um relacionamento com uma pessoa que não é da mesma fé que você pode dar certo não já? Bom, outras perguntas como se essa é realmente a vontade de Deus já deve ter passado por sua cabeça, não? Hoje vamos trazer a resposta e um pastor chamado Nelson Júnior, do movimento Eu Escolhi Esperar.

Nelson foi curto e objetivo, antes de qualquer coisa a resposta é “não”. O pastor logo coloca fim em um tabu existente dizendo que não existe essa história de namoro evangelístico, isso porque ele alega que o namoro não é uma estratégia para poder trazer mais pessoas para Jesus, isso se trata apenas de uma desculpa inventar por sua própria alma para poder quebrar um dos princípios da gloriosa palavra de Deus.

Nelson sabe que nos dias de hoje muitos jovens entram em um relacionamento sério a fim de evangelizar aquela pessoa, porém o experiente pastor discorda completamente deste método. Em um pequeno vídeo publicado no Youtube ele explica que existem inúmeras outras maneiras de ganhar uma pessoa para Jesus.

Ainda afirma que estes outras maneiras são muito mais inteligentes e eficazes do que um namoro evangelístico. Segundo Júnior não importa se a pessoa está interessada em alguém, está gostando ou apaixonada, não existe namoro quando um dos envolvido possui o desejo implícito de trazer o outro para a igreja.

PUBLICIDADE

O namoro precisa ser algo natural, você gostar de uma pessoa do jeito que ela realmente é. Por isso a melhor opção e buscar se relacionar com alguém que é parecido com você, possui uma rotina parecida e até mesmo freqüenta os mesmo lugares.

O amor ou a paixão não aparece por acaso, antes nós mesmos precisamos dar a oportunidade desses sentimentos fluírem, por isso é preciso um pouco de inteligência e avaliar corretamente se as coisas entre você e a pessoa que deseja realmente aconteceriam ou dariam certas de alguma maneira.

PUBLICIDADE