Você sabe qual a utilidade das cores no verso dos tubos de creme dental?

PUBLICIDADE

A pasta de dentes é essencial para ter dentes mais saudáveis e um hálito refrescante, deve ser usado todos os dias. Esse produto também não serve somente para a nossa higiene bucal, é possível fazer diversas coisas com o creme dental, como limpar objetos, depilação feminina e até tirar riscos de telas de produtos eletrônicos.

Mesmo com esse conhecimento que temos por esse produto que é tão comum em nosso dia-a-dia, ainda existem algumas coisas que não sabemos, e se trata daquelas cores, em retângulos, localizadas no verso dos tubos da pasta de dentes e também presentes em outros produtos cosméticos em bisnagas.

PUBLICIDADE

Se você já parou para observar as marcas retangulares no final das embalagens de creme dental, já deve ter notado que existe um padrão de cores nela. Geralmente, elas vêm em azul, o verde, o preto, e o vermelho e às vezes também na cor branca.

Teoria das cores

Por muito tempo foi divulgado que essas cores estavam relacionadas à composição química dos cremes dentais.

PUBLICIDADE

Verde: produto natural.

Azul: produto feito a partir de substâncias naturais e medicinais.

PUBLICIDADE

Preto: produto inteiramente feito a partir de substâncias químicas.

Mas afinal, o que são essas cores no tubo de pasta de dente?

Então, a verdade é que as cores no verso dos tubos de dentes e de outros cosméticos estão lá por um motivo bem mais racional. Essas impressões nas embalagens são conhecidas como eye marks (ou marcas de olho) e servem para que os sensores as máquinas de envasamentos identifiquem os lugares corretos para cortar e dobrar e prensar as embalagens.

O professor de odontologia explica que a escolha das cores nessas, marcações não tem nada a ver com a composição química dos produtos. As impressões dessas cores nos tubos da pasta de dentes e de outros cosméticos são feitas de acordo com a tonalidade mais forte usada nas embalagens.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator