Você sabe para que servem esse bolsinhos da sua calça jeans?

PUBLICIDADE

Você sabe para que servem esse bolsinhos da sua calça jeans?

O ano de 1873 foi um ano irrelevante para a história. O evento mais importante daquele ano aconteceu na Califórnia, em pleno Velho Oeste, onde o alemão Levi Strauss inventou uma veste que chamou mais atenção do que as outras. Ali surgiu pelas mãos daquele imigrante a calça Jeans. Pode até parecer sem importância, mas é só pra isso que você tem aquele bolsinho sobre a sua perna direita, hoje não serve pra nada, mas já serviu.

PUBLICIDADE

No final do século 19 a Califórnia era um dos principais palcos da corrida pelo ouro. Pessoas de todos os cantos do mundo iam para aquela região na esperança de encontrar uma pepita de ouro e chamar de sua. O Lugar era dominado por cowboys e a invenção da calça jeans deu tão certo por esse motivo. A maioria das vestes era feita de algodão leve e não aguentavam o tranco de cavalgar por horas sem parar em regiões nada confortáveis. E se nesse trajeto encontrasse uma pedra que se parecia com ouro, a calça do felizardo corria chances de ceder ao peso e arestas pontudas do material.

Exatamente para colocar ouro e objetos pesados que a calça jeans precisasse ter bolsos tão grandes e hoje usamos para carregar o nosso celular. Já os bolsinhos pequenos tinham uma função mais pontual. Os cowboys daquela época passavam muito tempo em cima do cavalo, e eles precisavam mais do que o sol para saber o horário, já que a criação dos relógios de pulso só vieram anos mais tarde, por esse motivo possuíam um relógio pequeno, com as cavalgadas os relógios caíam dos bolsos, então a ideia do compartimento menor e apertadinho, para que nada escapasse de lá de dentro sem querer, bem original não é mesmo?

PUBLICIDADE

 

Escrito por Redator