Você sabe o que são aquelas bolinhas fedida que aparecem na garganta? Descubra!

Talvez você até tenha essas bolinhas na sua garganta

PUBLICIDADE

Sabe aquelas bolas pequenas de cor branca que podem aparecer de vez enquanto em sua garganta? Não confunda com restos de placas de pus, que pode se dar na garganta de alguém quando a pessoa sofre alguma infecção séria, como amigdalite.

Estamos falando de fato das bolinhas pequenas e fedidas, que são pastosas como se fosse um resto de arroz úmido na boca. Muitas pessoas tem isso na boca, mas nem se depara com elas e só fica sabendo que isso está em sua boca, quando ele acaba espirrando ou tossindo e essas ‘sujeiras’ saem da boca deixando a pessoa muito surpresa e preocupada com sua saúde bucal.

PUBLICIDADE

Pois bem, se você não sabe o que são e tem isso na boca, hoje iremos lhe revelar. Elas são conhecidas como cáseos amigdalianos, tonsilólitos ou também caseum no âmbito medicinal e se você tem isso em sua garganta, não fique preocupado.

De acordo com uma profissional da área da saúde, chamada Alina Bradford, essas bolotinhas são acúmulos do bem que não irá deixar sua saúde afetada, mas pode causar um odor da sua boca e você pode ficar conhecido entre os amigos como “boca de foça”, brincadeiras a parte, é importante saber que isso é alimentos e bactérias que existem ali nas amígdalas.

PUBLICIDADE

Mas como e, porque elas surgem na boca? De acordo com informações encontradas na internet, quando engolimos ou inalamos coisas que não são muito saudáveis ou nocivas à saúde, é ali que as coisas ruins ficam, como um sistema imunológico.

Via: megacurioso.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Jts

Universitário, acompanho diariamente o mercado financeiro e nas horas vagas escrevo artigos de curiosidades, reality's e entretenimento em geral!