Você forra o vaso sanitário com papel higiênico? não faça mais isso

PUBLICIDADE

Quando vamos a um banheiro público temos um cuidado muito grande para evitarmos ter contato com o vaso sanitário. Por ser um local frequentado por todo tipo de pessoas, acreditamos que possa sim transmitir uma grande quantidade de doenças.

Para as mulheres é ainda pior, pois elas precisam se sentar no vaso para fazer xixi, quando tentam fazer de pé a urina acaba espalhando pelo vaso e por isso é normal, às mulheres forrarem o assento do vaso com papel higiênico para se sentarem, pensando que assim estão protegidas das bactérias e doenças infectocontagiosas. Mas estão enganadas, pois o papel higiênico forrando o vaso é ainda mais perigoso para a sua saúde.

PUBLICIDADE

Quando usar um banheiro público não coloque mais papel higiênico forrando o vaso sanitário.

Para que você entenda isso saiba que o assento do vaso é feito para que as bactérias não consigam sobreviver sobre o próprio assento. As bactérias vão morrer rapidamente ao entrar em contato com o material do assento.

PUBLICIDADE

Outra coisa importante pra você saber é que poucas pessoas abaixam a tampa do vaso ao dar descarga, quando você da descarga com a tampa do vaso aberta, os germes que estão presentes dentro do vaso acabam se espalhando por todo o ambiente, incluindo o papel higiênico.

Importante saber também que o papel higiênico é feito para absorver, e fazer a limpeza do nosso corpo, só que por ser absorvente ele acaba absorvendo também os germes. Assim, ao ser contaminado pelos germes presentes no ambiente, eles conseguem sobreviver com muito mais facilidade no papel higiênico, do que no assento do vaso sanitário.

PUBLICIDADE

Do mesmo modo quando você forra o assento com o papel e se senta, você está sentando em cima de algo que aumenta os riscos de você contrair uma doença. O melhor é limpar o assento com o papel e nunca se sentar em cima do papel e lembrar-se de fechar a tampa na hora de dar descarga.

Escrito por Raquel M.