Você dá seu dizimo certo? Sabe qual a importância dele?

Não toque no que é de Deus

Desse modo, quando você se volta para Deus, quando você começa a devolver os dízimos e as ofertas, você volta automaticamente à condição do Jardim do Éden. Você será dominador novamente, ao invés de ser dominado.

Ao fazer isso, a pessoa passa a ter um compromisso com Deus, porque ela começa a considerar que tudo o que ela possui aqui na Terra provém dele. Por isso, ela naturalmente honra ao Senhor com aquilo que pertence a Ele. São os frutos da árvore do Jardim em que ela vive. Porque aquela árvore, do Jardim do Éden, simbolizava o dízimo. Mas Adão e Eva tocaram naquilo que era de Deus.

Quando nós assumimos a fé prática, tornando-nos dizimistas e ofertantes, por exemplo, nós automaticamente passamos a ter um compromisso com Deus, considerando-O como o Senhor das nossas vidas. Não adianta eu dizer: “Ah, eu creio em Jesus como meu Salvador” e não ser um dizimista fiel, porque não estarei obedecendo a Palavra dele. É uma questão de consciência e de fé. O Senhor Jesus disse: “Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos.” João 14.15

Para que serve o dízimo? Para que exista uma aliança entre Deus e o dizimista. Porque se somos dizimistas, mostramos para o diabo que não temos nada com ele. Assim também mostramos, provamos, para Deus que somos dele e o diabo não faz parte da nossa vida. É isso o que faz a diferença.

Foto do autor
Redator

Publicado em:

Veja também