Vizinha de igreja é indenizada por ter sido chamada de “filha do Diabo”

PUBLICIDADE

Na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, uma vizinha da igreja entrou com um processo contra um pastor, segundo ela, à chamou de “filha do Diabo”. A mesma afirmou que ele teria proferido essa frase contra ela na porta de sua casa e ainda disse que ela “precisava se tratar com Deus”.

Diante desses fatos, a Justiça entendeu que o pastor teria violado o direito de crença da mulher e o condenou a pagar uma indenização de R$ 1.500,00.

PUBLICIDADE

Na apelação, o pastor alegou “legítima defesa da igreja e da própria fé que professa” para justificar os impropérios. Disse que a moça costumeiramente debochava dos frequentadores da igreja e que sua atitude foi, em verdade, de defesa contra tais ataques. Nos autos, entretanto, nenhuma testemunha confirmou esse comportamento da vizinha da igreja.

Que fique aí então um alerta para os pastores e pregadores que costumam falar com ousadia tudo o que vem na mente, muitas vezes, acreditando estarem cheios da autoridade de Deus; quanto às atitudes preconceituosas da vizinha contra os frequentadores da igreja, são também lamentáveis e merecem ser devidamente investigadas.

PUBLICIDADE

Biblicamente falando, quem se levanta contra os servos do Senhor, indiscutivelmente está sendo usado pelo inimigo; mas, cabe aos líderes evangélicos ter bastante sabedoria para saber como agir nesses casos. Infelizmente, vizinhos intolerantes e agressivos têm se tornado um problema cada vez mais constante para as igrejas em todo o país.

Mas é preciso saber lidar com essas pessoas da melhor forma possível, procurando de todas as formas possíveis evitar o escândalo para a obra de Deus. Muitas igrejas têm sofrido com esse tipo de problema, precisamos orar e buscar de Deus sabedoria, e pedir a Deus muita graça para não cair no laço do inimigo que através de um escândalo busca envergonhar a obra de Deus e seus servos.

PUBLICIDADE

 

Escrito por Redator