Uma jovem apontou uma arma de fogo para a cabeça de outra aluna, no momento de uma briga em frente ao Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, localizado no Distrito Federal. Toda essa confusão ocorreu nesta terça-feira, 22 de março.
Na gravação de vídeo que tem circulado através da intenção, mostram ambas discutindo, enquanto diversas pessoas estavam em volta assistindo. Logo em seguida, uma das adolescentes abriu sua bolsa e sacou uma arma de fogo, apontando para a cabeça da outra adolescente que recuou. Depois de passar alguns instantes, ela guardou a arma em sua bolsa.
A escola emitiu uma nota no mesmo dia do ocorrido. No texto, a direção da instituição afirma ser inaceitável o ponto a qual as coisas chegaram.
A nota afirma que os estudantes e funcionários da instituição estão sentindo-se acuados diante de todo esse descaso. O caso entre às duas adolescentes em São Sebastião, o diretor da instituição contou a emissora Globo que a agressora que sacou a arma de fogo não estuda no local.
Já quanto a briga no CED 1 do Paranoá, as gravações mostram um grupo de estudantes se agredindo fisicamente. É possível ver um deles sendo espancado no chão.
Em determinado momento, uma das testemunhas relata que um dos adolescentes está utilizando uma garrafa para agredir. As autoridades informaram que não foi chamada para atender a ocorrência.
Conforme os relatos dados pelas testemunhas presentes, a confusão se iniciou na instituição, porém, os jovens acabaram indo para o gramado em frente para continuar a pancadaria. O vídeo está neste link.
Via: g1.globo.com