Veja 5 mudanças que a menopausa pode causar em uma mulher

A menopausa causa muitas mudanças no corpo da mulher, porém, os sinais mais óbvios de que ela finalmente chegou a este estado é quando sua menstruação misteriosamente cessa. Mas é importantíssimo nunca nos esquecermos de que este não é o único sinal que pode indicar a menopausa.

E estes “outros sinais” é exatamente o foco de hoje, fizemos questão de separar e listar muitos outros indícios do início da menopausa. Confira a lista logo abaixo:

1 – Crescimento de pelos no queixo

Os níveis de androgênios e estrogênios presentes no corpo da mulher se alteram e isso faz com que alguns pelinhos indesejados comecem a crescer. Isso mesmo, uma barbinha tanto na boca quanto aos lados da bochechas.

PUBLICIDADE

2 – Odor corporal maior

O nível de estrogênio cai drasticamente e isso obriga que o organismo se vire como pode. A glândula de hipotálamo reage dando a falsa sensação de que o corpo está muito quente, resultando em uma transpiração bem maior do que o normal e consequentemente um odor forte.

3 – A densidade dos ossos diminuem

Acredite ou não, mas as mulheres perdem cerca de 20% da consistência de seus ossos quando estão iniciando a menopausa. Isso também é motivado pela redução dos níveis de estrogênio em seu corpo. Por isso que nessa idade é altamente recomendado que se tome algum remédio contra a osteoporose.

4 – Vontade descontrolada e excessiva de ir ao banheiro urinar

Um sinal de que a mulher já está na menopausa é quando ela de uma hora para outra passa a ter uma vontade praticamente infinita de ir ao banheiro, sendo incapaz de se controlar e esperar um ou dois minutos para realizar sua necessidade. Já está até clichê, porém, este é outro problema causado pelos baixos níveis de estrogênio.

5 – Perda de memória

Por causa das mudanças hormonais gigantescas na menopausa, a mulher pode ficar estressada e não conseguir se concentrar direito, abrindo uma porta enorme para o “esquecimento”.

PUBLICIDADE