Vegeta sempre foi o culpado das tragédias em Dragon Ball?

PUBLICIDADE

Não dá para negar que Dragon Ball Z é um dos maiores e melhores animes de todos os tempos. Há quem discuta com relação à história, já que há animes com histórias mais profundas e detalhadas, com mais base. Mas, não há como negar que os combates e lutas de Dragon Ball deixam qualquer um de queixo caído.

O anime conta com grandes personagens, e um deles é o príncipe dos sayajins, Vegeta, que se juntou ao grupo de Goku com a intenção de superá-lo. Vegeta chega até mesmo a criar laços afetivos e familiares com Bulma ao ter um filho com a mesma.

PUBLICIDADE

Mas, você fã, já parou e tentou observar que quase tudo de ruim que já aconteceu em Dragon Ball tem um dedinho de Vegeta metido nisso?  Não? Então fique calmo, pois vamos provar à vocês que isso é verdade, e cuidado com o spoiler.

Bom, logo no inicio já não há muito o que dizer. Sabemos que Vegeta e Napa foram à Terra com a intenção de conseguir as esferas do dragão para que pudessem se tornar imortais. Sendo eles os vilões, parte dos guerreiros Z acabaram mortos por conta deles.

PUBLICIDADE

Logo depois, Vegeta se tornou ‘bonzinho’, certo? Não, você que pensa. Após Vegeta comentar sobre as esferas do dragão de Namekuzei, Freeza ficou sabendo e logo foi ao planeta para obtê-las, visando a imortalidade. O que isso quer dizer? Vegeta foi o responsável, indiretamente, da explosão do planeta e do extermínio dos Namekuzeijins.

Já no combate com o Freeza, Vegeta o provocou até que ele se transformasse, ou seja, o aumento do poder de Freeza também foi culpa de Vegeta.

PUBLICIDADE

Agora vamos pular lá para a saga dos Androides. No meio do combate com o Dr.Gero, Vegeta poderia muito bem tê-lo matado, mas não, como sempre ele foi provocar, e o que aconteceu? Isso mesmo, Gero fugiu para o laboratório e acordou os Androides 16,17 e 18.

Vegeta ainda causou muitas outras tragédias no anime. Até onde será que vai o príncipe dos sayajins?

Escrito por Redator