Vacina adesiva, criada por cientistas americanos, parece ser promissora e mais eficiente que seringa

A nova forma de imunizante está sendo fabricada em impressão 3 D.

PUBLICIDADE

A nova forma de imunizante está sendo fabricada em impressão 3 D. Os estudos científicos norte-americanos deram um salto considerável com o desenvolvimento de uma vacina em forma de adesivo, que está sendo criada a partir de impressão 3 D. Segundo as análises dos profissionais que vem desenvolvendo a nova maneira de imunizar, a vacina adesiva demonstra oferecer maior proteção que a vacina administrada por seringas.

A composição da nova vacina é feita por pequenas agulhas que são impressas em 3 D, todas alinhadas em adesivo com tamanho adequado para o alcance da pele no momento da aplicação do imunizante.

PUBLICIDADE

Publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, o estudo que vem sendo desenvolvido, montra a eficiência da Vacina adesivo que demonstrou ser 50 vezes mais eficaz que a vacina realizada sob a pele e até 10 vezes maior que aplicação de vacina no músculo do braço. O sucesso destes resultados se dá devido à pele ser composta de células do sistema imunológico que segundo os estudos, são os principais alvos do imunizante.

Profissional de sade da Secretaria de Sade Indgena do Ministrio da Sade administra uma segunda dose da vacina contra COVID-19 a uma mulher da aldeia Esperana do Rio Arapiun no Baixo Amazonas estado do Par prximo a Santarm Foto TARSO SARRAF AFP

PUBLICIDADE

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar aqui o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o debate de temas com relevância para a nossa sociedade. Dessa forma nossos redatores ficam por dentro daquilo que você gostaria de ler em nosso site.

Via: folhape.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.