A nova forma de imunizante está sendo fabricada em impressão 3 D. Os estudos científicos norte-americanos deram um salto considerável com o desenvolvimento de uma vacina em forma de adesivo, que está sendo criada a partir de impressão 3 D. Segundo as análises dos profissionais que vem desenvolvendo a nova maneira de imunizar, a vacina adesiva demonstra oferecer maior proteção que a vacina administrada por seringas.
A composição da nova vacina é feita por pequenas agulhas que são impressas em 3 D, todas alinhadas em adesivo com tamanho adequado para o alcance da pele no momento da aplicação do imunizante.
Publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, o estudo que vem sendo desenvolvido, montra a eficiência da Vacina adesivo que demonstrou ser 50 vezes mais eficaz que a vacina realizada sob a pele e até 10 vezes maior que aplicação de vacina no músculo do braço. O sucesso destes resultados se dá devido à pele ser composta de células do sistema imunológico que segundo os estudos, são os principais alvos do imunizante.
E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar aqui o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o debate de temas com relevância para a nossa sociedade. Dessa forma nossos redatores ficam por dentro daquilo que você gostaria de ler em nosso site.
Via: folhape.com.br