Uma brincadeira inocente no jardim quase terminou em tragédia. Agora mãe faz alerta

PUBLICIDADE

Toda criança saudável ama brincar e fazer travessuras, é normal acontecer alguns contra tempos, mas os pais precisam ter noção do local onde seus filhos costumam brincar para então tentar prevenir qualquer risco de acidente.

No verão principalmente é preciso ter muito cuidado com as altas temperaturas. Até mesmo algo tão inocente quanto um banho em uma piscina pode acabar tendo algumas consequências desagradáveis. Como aconteceu com a Dominique Woodger, quando inadvertidamente deixou seu filho em perigo.

PUBLICIDADE

Agora ela quer alertar a outros pais e mães para que não aconteça com outros, o que aconteceu com o filho dela. O dia estava muito quente em San Tan Valley, no Arizona. A temperatura estava mais de 40 ° C e Dominique Woodger decidiu então refrescar seu filhinho de apenas nove meses de idade em uma piscina, aquela de plástico infantil, no quintal.

A mãe colocou o bebê na piscina, e com uma mangueira de jardim começou a enchê-la. Assim que o jato de água que saia da mangueira atingiu o corpo do bebê, ele começou a gritar. A mãe pensou que estava apenas irritado, porque ele não gostava quando jogavam água em seu rosto. Mas então logo ela percebeu que algo sério estava acontecendo, a pele do menino foi ficando vermelha, e bolhas começaram a aparecer no local onde a água o atingiu.

PUBLICIDADE

Acontece que a água na mangueira foi aquecida pelo sol e estava em uma temperatura de 65°C quando atingiu o bebê de Dominique.

Ela levou o filho para o hospital e, após um exame, os médicos disseram que ele sofreu queimaduras de segundo grau em mais de 30% do corpo. As crianças têm uma pele mais sensível do que os adultos, por isso 10 a 20 segundos de exposição rápida são suficientes para queimar seus corpinhos delicados.

PUBLICIDADE

Segundo os médicos ele vai se recuperar bem das lesões. A mãe agora faz um apelo aos pais que nunca joguem a água diretamente, sem antes tocar e sentir a temperatura.

 

Escrito por Redator