Teve salário reduzido ou contrato suspenso? Saiba como receber benefício de até R$ 1,8 mil

Saiba como receber o benefício, destinado para os trabalhadores que tiveram o contrato suspenso ou foram demitidos.

Por conta da pandemia do Coronavírus, muitos trabalhadores tiveram o salário reduzido ou o contrato suspenso temporariamente. Por esse motivo, o governo criou um auxílio para todos que passam por essa situação. O benefício foi chamado de BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda). A quantia do auxílio pode variar de 261,25 reais até 1.813,03. Entretanto, para conseguir receber o benefício com êxito é importante estar bem informado. Por exemplo, esse valor, não poderá ser depositado em conta salário.

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, além desses trabalhadores, os de regime parcial e intermitentes, empregados domésticos e aprendizes também poderão receber o benefício.

A porcentagem de redução do salário e da jornada poderá ser de 25%, 50% ou 70% e o prazo máximo deverá ser de 90 dias. Esse benefício será pago independente do tempo de trabalho ou do número de salários já recebidos.

O que eu preciso fazer para receber o benefício? 

Basta informar ao seu empregador em qual conta bancária de sua titularidade você deseja receber. O pagamento será realizado através de crédito na conta poupança que deve estar no nome do trabalhador. Caso não seja informada nenhuma conta no ato, o valor será depositado automaticamente em uma Conta Poupança Digital aberta pela própria Caixa. E caso aconteça qualquer erro com a conta informada, o dinheiro deverá ser depositado nessa Conta Poupança Digital. O aplicativo “Caixa Tem”, poderá ser utilizado para a movimentação do dinheiro.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.