Sintomas da Ômicron podem ser confundidos com intoxicação alimentar

PUBLICIDADE

Conforme as informações dadas em um artigo publicado pelo jornal The Sun, especialistas alertam que existe um sinal muito pouco conhecido do vírus que pode fazer com que as pessoas acreditem que estejam sofrendo uma intoxicação alimentar.

Foi afirmado pelas autoridades que podem aparecer sintomas diferentes de problemas respiratórios.

PUBLICIDADE

Conforme informado pelo Serviço Nacional da Saúde Britânico (NHS), os 3 principais sintomas do vírus da Covid-19 são uma tosse persistente, temperatura alta ou perda do olfato e paladar.

Os três sintomas associados a variante Ômicron nos britânicos são a fadiga, dor de cabeça e tosse.

PUBLICIDADE

Bill Admire, um médico norte-americano, relatou que grande parte das pessoas que contraíram a variante, de alguma maneira, foram afetadas com problemas respiratórios.

Em uma entrevista cedida a WPMI-TV, contou que existem muitos sintomas que podem ser associados à variante da Covid-19.

PUBLICIDADE

Foram indicados pelo médico, dores na região abdominal, diarreia, náuseas, perda de apetite.

Já o ONS (Office fot National Statistics) afirmou que os sintomas menos comuns que foram relatados pelas pessoas foram náuseas e dores abdominais.

Os Especialistas no assunto, no entanto, relatam que, embora náuseas ou vômitos não sejam sinais-chave do vírus, podem se manifestarem com os demais sintomas apresentados pelo vírus. Fiquei sempre atento.

PUBLICIDADE
Estudos demonstram que pessoas contaminadas com o vírus da Covid-19 podem, por vezes, experienciar sintomas gastrointestinais.
Os dados da ONS também determinaram que os sintomas mais falados tiveram uma queda em dezembro do ano passado em comparação com novembro do mesmo ano, e a porcentagem de pessoas que relataram dor de garganta aumentou no mesmo mês.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.