‘Sapinho na boca’: entenda a infecção que fez o sertanejo Zé Neto cancelar a agenda de shows

PUBLICIDADE

Zé Neto, que faz dupla sertaneja com Cristiano, usou seu perfil das redes sociais no último domingo, 26 de dezembro para contar que está com monilíase oral.

De acordo com as informações dadas pela assessoria de imprensa da dupla sertaneja, a doença foi provocada pela ingestão de corticoide, que é um remédio para realizar o tratamento de “focos de vidro fusco no pulmão” do cantor.

PUBLICIDADE

Como o sertanejo precisa manter-se repousado, a dupla sertaneja trouxe a público que todos os shows que estavam marcados para acontecer até o dia 09/01 foram desmarcados. Ele está tratando-se em sua residência, em São José do Rio Preto, localizado no interior paulista.

A monilíase oral é uma infecção fúngica leve. Todos conhecem ele mais como “sapinho”. Não algo específico ou que depende da imunidade da pessoa, porém é esperado que apareça quando a pessoa está com a imunidade baixa.

PUBLICIDADE

É causada por um fungo bastante comum, chamado candida, há várias espécies deste fungo, porém a mais comum é a candida albicans. Ela encontra-se presente no organismo naturalmente e pode desenvolver uma doença no momento em que encontrar uma situação favorável.

O principal sintoma é apresentar lesões na região da boca. A lesão é de cor branca e pode doer ou incomodar, causando apenas um gosto ruim na boca e mau hálito. Para ser tratamento é usado antifúngico, que na grande parte é um xarope para a pessoa bochechar e cuspir.

PUBLICIDADE

Zé Neto usou seu perfil para contar que está enfrentando um problema pulmonar que foi provocado pelo uso excessivo de cigarro eletrônico. Alguns dias após ter deixado um alerta para todos os seus admiradores sobre os perigos que o cigarro eletrônico pode trazer, o sertanejo voltou a usar seu perfil para contar que estava curado.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.