Você sabia que existe o Relógio Do Apocalipse? Saiba quanto tempo resta para fim do mundo!

PUBLICIDADE

(Seguindo o Evangelho) – Você já deve ter se perguntado: Quanto tempo falta para o fim do mundo?

Alguns têm por mito, já outros acreditam piamente que o final dos tempos está próximo, e você, acredita no final dos tempos?

PUBLICIDADE

Neste momento a humanidade está à beira do perigo do armamento nuclear, demonstrado pelo Relógio do Juízo Final, que marca a hora da catástrofe.

Países se ameaçam entre si, e alguns ameaçam todo o planeta como modo de intimidar as grandes potências que sempre impõem limites em países pequenos em relação aos seus armamentos nucleares.

PUBLICIDADE

O Relógio do Apocalipse foi elaborado em 1947 pela artista Martyl Langsdorf (esposa do físico Alexander Langsdorf). Foi criado com a intenção de representar o nível de ameaça nuclear, ambiental e tecnológica para a humanidade. Naquele ano, foram 23h50 e faltavam dez minutos para a meia-noite, que simboliza a hora da catástrofe nuclear.

Isso é bastante interessante, em se tratando de referências Bíblicas onde faz menção a volta de JESUS CRISTO:

PUBLICIDADE

Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, (Marcos 13:35)

Na realidade a Bíblia não passa o horário e nem a data exata em que JESUS irá voltar, mas nos mostra sinais que antecederiam este momento.

Para despertar a consciência global sobre o perigo do armamento nuclear, os editores do Boletim dos Cientistas Atômicos verificaram a hora que marca o dispositivo simbólico.

PUBLICIDADE

No ano passado, o nível de perigo foi muito alto — o Relógio marcou 23h57m30s.

No gráfico seguinte, é possível observar o cálculo histórico das alterações da hora:contecimento.

Vale destacar que em 1953 o relógio marcou 23h58. Naquele ano, os EUA e a Rússia realizavam testes com bombas termonucleares.

Considerando o fato que a meia-noite está muito perto, ainda há oportunidade de deter sua chegada. Também chamado de Relógio do Juízo Final (Doomsday Clock, em inglês), é uma reflexão da recente história do planeta, em termos de harmonia e discórdia internacional, de tensões entre as potências e de qualidade do meio-ambiente.

No entanto, o movimento de seus ponteiros literalmente está em nossas mãos. Com informações de Sputnik News

O Senhor afirma: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. – Marcos 13:32

 

Escrito por Raquel M.