Psiquiatra famoso admite que possessão demoníaca seja real

PUBLICIDADE

Richard Gallagher, é um psiquiatra e professor na Columbia University, é um membro da Junta Americana de Psiquiatria e Neurologia, muito reconhecido em sua área, ele estuda relatos de possessão demoníaca há 25 anos, pra ele é algo bem real.

Acostumado a tratar doenças mentais, ele sempre percebeu quando havia algo mais ali. Segundo ele muitos outros profissionais da psiquiatria e saúde mental sabem que existe, mas tem medo de admitir.

PUBLICIDADE

Gallagher diz que ele é um católico praticante e, quando um padre o procurou mais ou menos 25 anos atrás para que ajudasse a determinar se uma mulher que dizia que estava sendo atacada por “forças invisíveis” sofria de alguma doença mental ou não. O psiquiatra examinou a mulher e encontrou hematomas que apareceriam sozinhos, e outras provas de que ela estava possuída.

Não tinha outra explicação para aquilo, “Aquilo não poderia ser explicado com base em qualquer patologia médica ou psiquiátrica”, disse ele. “Ela estava completamente lúcida, nunca tinha visto um caso daquele antes.” Depois de uma longa investigação por parte do psiquiatra, ele concluiu que ela realmente esta sendo atacada por forças malignas.

PUBLICIDADE

No início ele não acreditava muito, mas a mulher dizia que era bruxa e o seu comportamento me levou a ter certeza. Ela dizia segredos meus que ninguém sabia, nunca conheceu minha mãe e me dizia à data que ela morreu, de um câncer de ovário. Além disso, várias pessoas disseram escutar durante o exorcismo a mulher falar em várias línguas inclusive o latim, algo impossível para ela.

“Esta não era uma psicose; só consigo descrever como uma capacidade paranormal. Cheguei à conclusão de que estava possuída”, afirmou o psiquiatra.

PUBLICIDADE

Desde então ele passou a ver a questão da possessão de um modo completamente diferente. Alguns casos tratados por ele, posteriormente formam entregues a um padre, incluindo pessoas que demonstravam “uma força sobrenatural, ou o fenômeno de levitação”.

Escrito por Redator