Professor espiritual da Nova Era se entrega a Cristo e abandona o ocultismo

Um jovem que era um dos gurus da Nova Era deixou as práticas do ocultismo após entregar sua vida a Jesus Cristo, o jovem está experimentando o poder transformador do evangelho em sua vida. Hoje sua vida é dizer e pregar que existe esperança em Jesus seja qual for à situação. Steven Bancarz começou sua carreira bem jovem, com apenas 19 anos já era um guru espiritual da Nova Era. Ele tinha mais de 200 mil a 300 mil visitas por dia em seus vídeos e acreditava que seu sucesso era uma confirmação de Deus, de que ele fora chamado para isso.

Ele contou que Deus o estaria recompensando por ajudar muitas pessoas a despertarem o seu estado mais elevado da consciência, o que lhe dava uma sensação de poder, um senso de propósito e um senso de significado e valor, ele se sentia uma pessoa especial e muito importante.

Steven cresceu em um lar cristão, mas ao se tornar um adolescente ele desenvolveu um fascínio por alienígenas, fenômenos paranormais e psíquicos. Isso o levou a questionar as crenças cristãs de seu pai e levou-o a uma completa obsessão pela Nova Era, ingressando no mundo do ocultismo.

PUBLICIDADE

O jovem contou que a primeira coisa que o fez duvidar da visão bíblica do mundo foi à ufologia, todas essas aparições de OVNIs, evidências de um mundo antigo que poderíamos ter sido visitados por seres de outros planetas, com evidências suficientes para fazer as pessoas acreditarem que o universo é cheio de vida biológica Inteligente.

Quando Steven começou a escrever em seu blog sobre essas novas práticas e fenômenos sobrenaturais, ele começou a apreciar o sucesso, que veio seguido de dinheiro e os vícios que surgiram com esse novo momento em sua vida. Mas ele nunca teve o suficiente. “Fui escravo dos vícios durante 10 anos ou mais”, disse ele.

O rapaz disse que era muito infeliz apesar do sucesso, ele tinha depressão e ansiedade, o conhecimento que possuía não trazia resultados para a sua vida, ele se sentia morto por dentro, algo faltava. Foi quando resolveu investigar se o que a bíblia dizia era mesmo verdade.

PUBLICIDADE

Ele procurava por respostas e foi atraído por histórias de pessoas que tiveram encontros com Cristo. Ele finalmente aceitou um dos muitos convites de sua mãe para ir com ela até a sua igreja. Ele contou que no final do culto orou pedindo a Deus que entrasse em sua vida, mas foi mais um exercício mental do que um ato de fé. Ele decidiu em sua mente, que eu aceitaria a Jesus, mas ainda manteria todas as crenças a respeito da Nova Era, disse o jovem.

Depois de alguns dias, Steve percebeu que não podia mais ignorar a verdade. Ele não podia mais negar o quebrantamento que estava acontecendo em sua vida. Ele então se rendeu ao amor de Deus, queimou todos os livros da nova era, e fez uma declaração pública aos seus seguidores pedindo desculpas por tê-los enganado, disse que tudo que ensinou são ferramentas de demônios para enganar levar as pessoas para longe de Jesus e Jesus é o Filho de Deus, Ele é o Deus do Novo Testamento, Ele é exatamente quem Ele afirmou ser.

PUBLICIDADE

Hoje ele tem uma nova vida em Cristo, testemunhando sua graça e amor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE