Posso usar o poder da fé pra curar doenças?

O poder da fé na cura de doenças

Já foi comprovado cientificamente que a espiritualidade pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares e até mesmo o diabetes, além de reduzir os sintomas de enfermidades crônicas como o câncer e a AIDS.

A influência da fé na cura de doenças já é uma realidade na medicina mundial. Em alguns países como os Estados Unidos, por exemplo, é exigido que todos os programas de residência para psiquiatras insiram no currículo questões espirituais e religiosas. Além do mais, estamos sempre vendo na TV  relatos de profissionais da saúde a respeito de casos onde a fé auxiliou na cura de pacientes desenganados.

Quando um paciente alia o seu tratamento à fé, ele consegue alterar seus hábitos, o que beneficia também no combate à depressão e outros sentimentos negativos. Isso porque a fé atua nas mais diversas áreas do nosso cérebro, especialmente no nosso sistema límbico, região responsável pelas nossas emoções.

É importante ressaltar também que, pacientes que demonstram fé em Deus e que acreditam que a sua fé pode curar a sua enfermidade, demonstram ser pessoas menos violentas, além de serem mais solidários.

Pacientes espiritualizados também não apresentem sinais de cometer suicídio e ficam menos tempo hospitalizadas, comparados a outros pacientes que não têm uma fé.

Por isso, o tratamento médico e a fé são dois importantes aliados para a cura de qualquer doença da vida de uma pessoa.

 

 

Foto do autor
Redator

Publicado em:

Veja também