Porta dos fundos satiriza igreja Universal

PUBLICIDADE

Em mais uma de suas apresentações o grupo Porta dos Fundos satiriza mais uma vez grupos ligados a fé.

Dessa vez o alvo foi a igreja Universal que tem por líder o Bispo Edir Macedo. A igreja Universal é muito polêmica devido ao seu modus-operandi de angariar seguidores e no apelo para que os seguidores doem.

PUBLICIDADE

Já houve tempos onde um Bispo da Universal pediu carro, casa, tudo das pessoas e por incrível que pareça os membros dão. Alguns entram na justiça e conseguem o direito de ressarcimento dos prejuízos comprovando que a igreja não entrega o que promete.

A sátira do Porta dos fundos retrata uma pregação comum, onde um pastor está pregando semelhante ao Edir Macedo, e então trazem até a frente no meio da pregação um endemoniado, interpretado por João Vicente de Castro – que já o fez em outras ocasiões.

PUBLICIDADE

Gregório Duvivier interpreta o Pastor que prega semelhante ao Edir Macedo, líder da Universa, João Vicente que interpreta o ”possesso”, demonstra que esqueceu o texto para interpretar uma suporta possessão – o que passa a ideia de que os endemoniados que vão a frente na Universal não são endemoniados, mas sim, atores.

O enredo da sátira é levar o público a acreditar que as possessões mostradas pela igreja Universal não passam de Fraude.

PUBLICIDADE

O Porta dos fundos é bastante conhecido por fazer sátiras envolvendo movimentos religiosos e atacar os cristãos sempre que tem oportunidade.

Escrito por Raquel M.