Pastor perde a vida agarrado ao púlpito durante a erupção do Vulcão localizado na Guatemala

PUBLICIDADE

O Vulcão de Fogo localizado na Guatemala entrou em erupção e acabou deixando milhares de pessoas sem moradia, forçando a evacuação. Fora isso, feriu 46 pessoas e até o momento foram registradas 75 mortes. Entre as mortes um pastor que foi encontrado junto de seus fiéis dentro de uma igreja, outros dois líderes cristãos.

Marly De Armas, porta-voz do ministério Casa de Deus, informou que o Vulcão de Fogo foi implacável em causar destruição. Apenas duas pessoas de sua família conseguiram ser resistentes o suficiente para saírem com vida após os danos causados pela erupção. O pastor que foi identificado como Camilo Pamal, foi encontrado morto abraçado ao púlpito da Igreja que cultuava, a Missionária da aldeia El Rodeo Los Lotes.

PUBLICIDADE

Para amenizar as dores, ao menos essas duas pessoas da família do pastor estão vivas para contar história, porém, elas estariam precisando de um apoio após essa tragédia e quem ficou responsável por está tarefa foi a psicóloga Martha. Mesmo que ela seja católica, disse que viu o esforço de cada um para extinguir as barreiras religiosas impostas pela própria sociedade em tragédias como esta.

O ministério Casa de Deus está desesperadamente em busca de equipes de resgate e psicólogos para poderem ajudar as pessoas mais necessitadas, aquelas que estão em choque após o Vulcão de Fogo criar um verdadeiro pesadelo. Eles estão até mesmo contratando gente para o serviço, isso porque o pastor Cash Luna informou que existem pessoas que não conseguem falar, olham e não conseguem falar sobre o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Desde o século passado, 1974, o Vulcão de Fogo não tinha se comportado dessa maneira. Foi a maior erupção desde a década de 70. Ele fica a quase 4 mil metros de altura, 3.763 para sermos mais exato, localizado a aproximadamente 50 km da capital, fez com que mais de 3 mil pessoas deixassem suas residências e afetou diretamente cerca de 2 milhões de pessoas, 1,7 milhão.

O vulcão não parece ter adormecido novamente, nesta terça-feira, dia 05 de junho, houve outra explosão que deixou tudo estremecido e forçou as equipes de resgate a cessarem suas operações momentaneamente, por conta da explosão mais sete comunidades foram completamente evacuadas.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator