No encerramento da reunião entre líderes de algumas das principais religiões mundiais, que ocorreu na última quinta-feira (7), o Papa Francisco disse que o comércio de armas é como se fosse uma grande maldição para o mundo inteiro.
O pontífice ainda apontou que os recursos financeiros destinados ao armamento, seriam melhor aplicado se fossem utilizados para distribuir vacinas de forma justa e alimentar aqueles que sentem fome, disse o Papa Francisco em seu grande discurso em frente ao antigo Coliseu.
Ele afirmou que a guerra fica jogando jogos a custo de vidas humanas. Em outros momentos, o Papa Francisco também suplicou pela proibição total de armas nucleares assim como o desarmamento.
A Comunidade de Sant’Egidio é a responsável por organizar desde 1986 o encontro anual de líderes religiosos. Essa comunidade é um grupo católico que busca a paz mundial.
Da mesa forma que o Papa, o rabino Pinchas Goldshimidt, que é presidente da Conferência dos Rabinos Europeus, fizeram uma observação que eles estavam diante de um anfiteatro, que no passado, foi usado pelos romanos como uma forma de entretenimento de massa brutal.
No evento eles também falaram sobre a desigualdade na distribuição das vacinas contra a Covid-19 durante o ponto mais crítico da pandemia.
De fato, os países mais pobres tiveram menos acesso a estoques de vacinas, o que sacrificou e muito as vidas das pessoas destes países.
E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário.
Via: g1.globo.com