Pai pede a guarda do filho só para não pagar pensão; advogado lhe dá uma bela resposta!

PUBLICIDADE

Alguns homens são capazes de certas atitudes incompreensíveis para se vingar de suas ex-companheiras, mesmo que isso signifique prejudicar seus próprios filhos.

Guarda de filho não é moeda de troca e nem deve ser usada como “vingança”. Infelizmente, alguns homens ainda pensam assim quando decidem pedir a guarda completa ou compartilhada dos filhos após a separação para não pagar a pensão alimentícia dos filhos

PUBLICIDADE

Um advogado especializado em Direito de Família, Rafael Gonçalves, publicou em suas redes sociais uma conversa com um potencial cliente e levantou um debate sobre brigas judiciais pela guarda compartilhada dos filhos. Rafael mostrou na internet após receber o pedido de orçamento de um pai.

O homem procurou o profissional afirmando que a ex supostamente estaria “usando o dinheiro da pensão com homem”, e que então ele gostaria de ter a guarda compartilhada pois preferia ele mesmo gastar a quantia do que dar a ela.

PUBLICIDADE

Rafael relata o porque de não defender alguns pais que pedem por guarda compartilhada ou total do filho.

“Em nenhum momento ele falou sobre o bem-estar do filho ou como a vida do menino seria alterada ou melhorada com a guarda compartilhada”. Disse ele.

PUBLICIDADE

“A maioria não está pensando no bem estar dos filhos, mas simplesmente pretende exercer um tipo de ‘tortura psicológica’ contra a ex-mulher”. Completou. Segundo ele, bastante comum.

Abaixo, o diálogo do advogado como o tal ‘pai’ e na sequência as explicações do causídico, onde relata os motivos que o levaram a rejeitar a causa.

O homem ainda contou ao advogado que a responsável por cuidar da criança seria sua mãe e não ele, pois, como é caminhoneiro não fica muito tempo em casa.

PUBLICIDADE

A partir dos fatos apresentados pelo homem, que admitiu que só queria ‘dar uma lição’ na ex-mulher, o advogado se recusou a atendê-lo, o que motivou sua ira:

‘Bem que desconfiei que era um adevogadozinho (sic) de merda, que só defende essas vagabundas que gastam dinheiro com macho. Perdeu um bom dinheiro que eu vou pagar pra outro advogado. Achou que eu não tenho dinheiro?’

O homem então enviou uma foto de dinheiro vivo que na verdade parece ter sido tirada da internet.

Em contrapartida, o advogado lhe deu uma resposta ótima:

Escrito por Raquel M.