Pai muda a senha do wi-fi para que sua filha cumpra as tarefas; sua ideia viraliza!

Educar os filhos, e fazê-los participarem nas tarefas de casa, é um trabalho bem difícil.

Todos os pais pelo mundo a fora inventam verdadeiros malabarismos pedagógicos diariamente para conseguir que os filhos ajudem nas tarefas domésticas, ou cumpram com seus deveres diários.

Só quem tem filhos sabe que educar as crianças e os adolescentes não é tarefa fácil, ainda por cima quando eles passam o tempo inteiro na internet, impor limites e convencê-los de fazer as tarefas de casa então…quase impossível, certo? Errado!

Este pai provou que apesar do WiFi de casa, as atividades podem ser feitas com um empurrãozinho da criatividade.

PUBLICIDADE

Paulo Machado, pai de Catarina, paulistana de 17 anos encontrou uma maneira atual de convencer a filha a colocar a mão na massa: trocar a senha do wi-fi diariamente, e só revelar o código em troca de tarefas cumpridas! Que tal?

Essa atitude teve grande repercussão nas redes sociais ao postar em sua página do Facebook um bilhete para sua filha Catarina em que dizia que ia trocar a senha do wi-fi todos os dias caso ela não colaborasse com os trabalhos domésticos.

Entre o pai ter a ideia e os atuais mais de 100 mil compartilhamentos e 75 mil curtidas da postagem do bilhete, passaram-se somente 24 horas.

Paulo escreveu o bilhete à mão, postou na página de Catarina no Facebook, que em questão de minutos respondeu com compreensão e duas fotos: do seu quarto arrumado, e da louça lavada. A senha então foi liberada.

Paulo relata que foi motivado a escrever o bilhete por conta de uma preocupação que ele acha que não só é dele, mas de todos os pais com relação ao tempo que os jovens dedicam a internet.

“Tanto tempo na internet poderia ser aproveitado com a leitura de um bom livro ou um passeio pelo bairro com o cachorro”, destaca o entrevistado.

Sobre a repercussão nas redes sociais, Paulo achou super positiva tantos com os pais quantos com os filhos que receberam bem essa iniciativa.

Já para Catarina receber a bronca pelas redes sociais foi engraçado, e logo depois de ver o bilhete, postou fotos revelando que as a tarefas domésticas foram cumpridas. Catarina diz que tem consciência dos motivos que levaram o pai a escrever o bilhete, e acrescentou que vai diminuir o uso da internet, e fazer outras coisas como andar de bicicleta.

PUBLICIDADE