O que os seus olhos podem revelar sobre a sua saúde?

PUBLICIDADE

O que os seus olhos podem revelar sobre a sua saúde?

Os nossos olhos podem dizer muito sobre a nossa saúde, observando-se algumas características incomuns associados a alguns sintomas podemos descobrir se estamos ou não com algum problema de saúde.

 1.    Terçol permanente

Se você já teve terçol, sabe o que é ter a região do olho toda dolorida e irritada. O abcesso nas pálpebras surge devido à obstrução de uma glândula sebácea e, geralmente, some após alguns dias. No entanto, ele pode permanecer por mais dias que o esperado, trazendo sérias consequências.

PUBLICIDADE

Se você sofre com terçol frequentemente e eles demoram a sumir e quando somem voltam muito rápido, pode ser sinal de carcinoma da glândula sebácea. Consulte um médico caso o terçol surja sempre no mesmo local ou se ele demorar muito para curar.

 

PUBLICIDADE

2.    Visão borrada

Muita gente passa horas em frente ao computador, tanto no trabalho quanto em casa. E por esse motivo, surge a sensação de ardência nos olhos ou de visão borrada. Hoje em dia, esta condição é tão comum que surgiu na terminologia médica uma expressão que descreve os problemas de visão relacionados ao uso prolongado de computadores, celulares e tablets: “cansaço digital dos olhos“ ou ”síndrome do olho seco”. Avise o seu oftalmologista se isso acontecer com você.

3.    Pontos cegos

Quando você percebe um ponto cego na sua visão pode ser algo realmente assustador, e essa condição pode indicar que você sofre com enxaqueca de aura, principalmente se a “imagem” que surge diante dos olhos vem acompanhada por pontos piscantes ou linhas onduladas. De forma geral, o sintoma é acompanhado por dores de cabeça. Se isso acontece com frequência, procure um médico para descobrir o que gera os ataques de enxaqueca.

PUBLICIDADE

4.    Olhos saltados

Quando você tem aquela sensação que sua visão está te enganando, aí você vai e esfrega os olhos ou simplesmente pisca e parece que a sua visão volta ao normal e ainda fica mais clara, isso pode ter relação com hipertireoidismo, uma condição onde a tireoide é ativa com exageros, e um de seus sintomas é inchaço nos olhos e aumento dos mesmos. Se você percebeu algo parecido consulte o seu médico.

 

Escrito por Redator