O que a Bíblia fala das ofertas (veja)

A respeito das ofertas

O princípio das ofertas e dízimos visa o ensinamento que tudo pertence ao Senhor e deve ser conduzido na perspectiva de beneficiar sempre o maior número possível de fiéis. É sabido que quando as pessoas dão ofertas generosamente, se agrada a Deus. De acordo com a Bíblia em Êxodo 35:22:

“Vieram, tanto homens como mulheres, todos quantos eram bem dispostos de coração, trazendo broches, pendentes, anéis e braceletes, sendo todos estes joias de ouro; assim veio todo aquele que queria fazer oferta de ouro ao Senhor.”

Ou seja, quando nos sacrificamos e ofertamos a Deus com generosidade, o Senhor fica feliz. “Como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade.” (Coríntios 8:2).

Todavia, para entregar as ofertas e o dízimo, é necessário ter preparação e principalmente, planejamento. Além do mais, é importante ressaltar que as ofertas e dízimos devem ser dados de bom grado e vontade. É o que diz a Bíblia, em Coríntios 9:7:

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

Quanto ofertar a Deus?

Todo cristão sabe da real importância das ofertas e dos dízimos. São a generosidade provinda de ambos que são asseguradas as bênçãos do Senhor.

Cada fiel deve ofertar a quantia que pode e não exceder as quantias que possui. Já em relação aos cristãos mais afortunados, requer-se uma quantia maior, pois: “Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá” (Lucas 12:48).

A generosidade por trás das ofertas regressa ao seu doador. Quando o cristão doa, ele também recebe. E quando se fala em generosidade, devemos sempre lembrar que o maior exemplo de generosidade é o próprio Senhor.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Então, não pense duas vezes e se espelhe nEle. Sua vida será muito mais abençoada e iluminada.

 

Escrito por Raquel M.