Um rapaz de 24 anos de idade pediu no ano passado que seu ídolo, o humorista Whindersson Nunes, o ajudasse a comprar um triciclo modificado, uma vez que o rapaz e cadeirante e precisava se locomover para a faculdade e outros lugares, mas dependia da ajuda da mãe e não tinha condições de comprar.
O rapaz ficou surpreso ao perceber que seu ídolo havia respondido sua mensagem e dito que doaria: ‘’Onde é que tem esse troço, moço?’’
Whindersson se comoveu com a história do rapaz e decidiu levantar o dinheiro necessário para a compra do triciclo e a concessionário Honda decidiu doar o veículo. O valor estimado foi cerca de 25 mil reais, valor esse que o Youtuber doou ao rapaz, depositando na conta de uma empresa que estaria responsável pela entrega.
Porém, algo pegou todos de surpresa. O alto valor foi sim, depositado na conta de um empresário específico, o qual comandava uma empresa, que seria a que entregaria o produto ao rapaz, mas o produto nunca chegou. Mais de um ano após o depósito do dinheiro, a entrega ainda não havia sido feita.
Foi então que o rapaz decidiu recorrer à justiça de Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde o rapaz reside com a família. Hoje, 1 ano após a doação, o garoto anda depende da ajuda de sua mãe para que possa chegar aos lugares e à sua faculdade, mas a mãe não pode ficar responsável por ele o tempo todo, uma vez que também tem suas obrigações.
Whindersson Nunes ficou sabendo do ocorrido e disse estar disposto a doar novamente o valor, mas o rapaz se recusou a aceitar a doação do ídolo, uma vez que a responsabilidade não era dele. Em uma entrevista, Whindersson fala sobre o caso e lamenta muito que não tenha tido sucesso na doeação para ajudar o rapaz e disse estar tentando resolver tudo com a sua assessoria.