Um músico de 42 anos de idade, que estava planejando ter seu primeiro filho com sua mulher, descobriu que ficou infértil por conta das complicações sofridas pelo vírus da Covid-19. Ele e sua esposa, que tem endometriose severa, estavam preparando-se para realizar uma inseminação artificial quando foram surpreendidos com a notícia. Especialistas estão tentando reverter o ocorrido com um tratamento de três meses.
Alessandro Ribeiro Inácio vem tentando fazer sete anos ter o primeiro filho com sua mulher. A demora para tentarem, de começo, estava ligada a uma endometriose severa que foi descoberta em sua esposa. Infelizmente, o casal irá ter que esperar mais um pouco para que possam realizar o sonho de ter um filho, mas desta vez é devido a complicações de fertilidade em Alessandro, que ocorreu devido a complicações que foram causadas pelo vírus da Covid-19.
Ambos testaram positivo para o vírus em junho deste ano. Todos os dois acabaram tendo sintomas que tiveram uma evolução muito rápida e que precisaram ser internados na UTI. Alessandro esteve 18 dias internados na UTI, sem precisar ser intubado, e outros 5 dias na enfermaria.
Quando recebeu sua alta hospitalar, ele então recebeu a notícia que no período em que ficou internado acabou tendo um derrame pleural no pulmão, e pegou duas bactérias de hospital. Após duas semanas de ter recebido essas notícias, o músico resolveu ir até à clina de fertilização novamente para que ele e sua esposa pudessem retomar os procedimentos para poderem ter o tão sonhado bebê.
O especialista fez novamente todos os exames, e o resultado deixou tanto o casal quanto o médico surpreso, pois no exame apontou que o músico estava infértil. Antes de ser contaminado pelo vírus, os exames de Alessandro estavam apontando um índice de 80% de vitalidade, isso quer dizer que os espermatozoides estavam viáveis. Após ter se recuperado do vírus, o índice não estava chegando nem a 1%.
O ginecologista que é especialista em reprodução humana que está acompanhando o casal, Condesmar Marcondes, explicou que está tentando reverter o quadro de infertilidade do músico com vitaminas e antioxidante em um tratamento durante três meses.
Quando o tratamento chegar ao final, Alessandro irá ter que ser submetido a novos exames para saber se seu quadro de infertilidade foi revertido.
Via: g1.globo.com