Músico é alvo de ovadas durante apresentação em frente a loja de instrumentos: ‘Humilhado’

PUBLICIDADE

Um músico de rua, de 20 anos de idade, recebeu ovadas enquanto estava tocando um violoncelo em uma rua bastante movimento de Santos, localizada no litoral do estado de São Paulo. O músico realiza viagens de cidade em cidade tocando nas ruas e em estabelecimentos para poder sustentar seu filho pequeno. O violoncelo, atingido pelos ovos jogados, foi um presente dado por seu bisavô há quase uma década.

O ataque ocorreu na Avenida Floriano Peixoto, na última semana. Luiz Felipe Salinas Almeida estava tocando em frente a uma loja de instrumentos musicais, quando escutou um grande barulho e achou que havia quebrado o instrumento, que ganhou o apelido de ‘Tonha’ por ele.

PUBLICIDADE

Luiz Felipe conta que olhou para seu instrumento, mas notou que não havia quebrado, foi enquanto que percebeu que estava todo sujo de ovos. Ele até olhou para trás para tentar encontrar a pessoa que havia feito aquele ato de vandalismo, mas não encontrou.

Ele ainda fez um desabafo contando que se sentiu muito envergonhado e humilhado, as pessoas presentes ali no momento ficaram revoltadas e uma multidão formou-se ao redor dele. O músico relata que não estava assimilando nada no momento e só queria que as pessoas saíssem dali, pois ele estava muito constrangido.

PUBLICIDADE

Um outro músico que viu o ocorrido e a maneira que Luiz ficou constrangido, parou para ajudá-lo, e também, compartilhou aquele ataque por meio das redes sociais. Em uma live realizada, o homem mostrou os ovos caídos no chão e o prédio de onde supostamente haviam sido jogados.

Ao portal de notícias online G1, Luiz Felipe Salinas Almeida, relata que jamais imaginou que passaria por esse tipo de humilhação. Ele que nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo, conta que desde a gestação de seu filho, que hoje está com 1 ano e 6 meses de vida, começou a viajar entre os estados de Minas Gerais e São Paulo a procura de locais para tocar.

PUBLICIDADE

O músico toca em lojas, restaurantes, bares e principalmente, nas ruas para que consiga divulgar seu próprio trabalho. Ele está em Santos há cerca de três semanas, e é com o dinheiro que ganha tocando que a paga a pensão alimentícia de seu filho. A renda da música é a única que ele possui atualmente.

Depois da grande repercussão que o infeliz episódio, o músico já conseguiu três lugares para tocar, dois são eventos e um deles é um serenata de amor como presente de aniversário. O maior sonho de Luiz Felipe é conseguir viver sem aperto apenas com a renda que a música traz.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.