Modelo de BH relata injúria racial após homem dizer que cabelo dela “assusta”: ‘Eu me senti sem chão’

PUBLICIDADE

A modelo, comunicadora e ativista Ludmila Cassemiro, de 21 anos de idade, fez uma denúncia após ter sido vítima de injúria racial, em Belo Horizonte, estado de MG, no último sábado, 9 de outubro.

Através de seu perfil nas redes sociais, Ludmila postou uma gravação de vídeo mostrando um homem falando que o cabelo dela deixa as pessoas assustadas. Ela afastou-se depois de falar para que ele guardasse o seu racismo para ele mesmo.

PUBLICIDADE

A modelo contou para o portal de notícias online G1, que estava indo para a academia quando o homem passou perto dela indo na direção oposta. Ela nunca havia visto o homem na sua vida.

Ela relatou que antes mesmo de que ela pudesse desejar boa tarde, ele foi em direção a ela e começou a dizer coisas ofensivas, falando que o cabelo dela incomodava e que deixava as pessoas assustadas, além disso falou que o cabelo dela era desproporcional, falando com uma autoridade, que por trabalhar como fotógrafo ele poderia opinar sobre a forma que ela usava seu cabelo.

PUBLICIDADE

A modelo conta que essa não foi a primeira vez que sofreu racismo. Relatou que por conta de seu cabelo, já chegou perder diversas oportunidades de trabalho. Ela deixou claro que esse acontecimento não foi um caso isolado, pois ela já chegou a ser demitida de um trabalho e a pessoa usou a desculpa de que o cabelo dela estava poluindo o ambiente.

Ludmila não procurou as autoridades ainda, porém pretende denunciar o acontecimento para o Ministério Público.

PUBLICIDADE

Depois de ter compartilhado o que aconteceu em suas redes sociais, a modelo recebeu diversos convites de fotógrafos gratuitos para mostrar a beleza do cabelo dela, que é motivo de muito orgulho e um símbolo de resistência.

Crime

Injúria Racial é crime e está previsto no Código Penal brasil, com a pena de multa e prisão de cerca de um a três anos. Consistindo em ofender a honra de alguém, seja ela sobre a raça, cor, etnia, origem ou religião.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.