Quando Darreld Petersen, de Iowa, nos Estados Unidos soube que precisaria de um transplante de rim, após anos convivendo com uma doença renal, ele foi avisado de que poderia levar meses, até anos, antes que um órgão doador adequado estivesse disponível.
Então, “Srta. Nancy” que é professora de uma escola deu um passo à frente e decidiu dedicar seus esforços para ajudar Darreld, que é pai de Camden, um garotinho de apenas 4 anos de idade.
Nancy Bleuer, de 54 anos, se ofereceu para doar um de seus rins quase que imediatamente, após saber sobre a condição de Darreld. Os dois eram conhecidos, mas não próximos e foi o filho de 4 anos de Darreld, Camden, era aluno da sala de aula de Nancy.
“Tive uma colega de trabalho que anos atrás doou um rim para uma pessoa de sua igreja”, disse Nancy. “Foi uma parte importante da jornada de sua vida e isso foi inspirador para mim. Quando ouvi sobre a situação de Darreld e Camden, senti que era a coisa certa a fazer. ”
Darreld, de 34 anos, foi diagnosticado em 2010 com nefropatia, também conhecida como doença de Berger, que ocorre quando um anticorpo chamado IgA se acumula nos rins, causando inflamação que danifica os tecidos.
No final de 2016, Darreld atingiu a insuficiência renal total. Ele foi hospitalizado por uma semana e começou o tratamento de diálise em uma instalação local. Ele também foi colocado em uma lista de espera para um transplante de rim. “Eu recebi amigos e familiares que queriam doar, mas não funcionou, por motivos médicos ou outros”, diz Darreld. E foi aí que a professora do filho de Dareeld entrou na história.
Isso porque Camden, decidiu contar o segredo de seu pai para a professora, que por sua vez, decidiu ajudar e ela acabou salvando uma vida.
Via: youtube.com