O quinto aniversário do Super Chico, um menino que tem síndrome de Down que acabou tornando-se um fenômeno nas redes por sua aventura de vida desde o dia de seu nascimento, foi marcado nesta quarta-feira, 6 de outubro, por uma homenagem realizada por sua mãe na web na qual ela deixa destacada toda a jornada de superação que o filho passou até agora.
O post da advogada Daniela Guedes Bombini, a mãe do pequeno Francisco Guedes Bombini, conhecido como o Super Chico, já havia sido postado há cerca de 14 horas, e contava com mais de 30 mil interações, entre curtidas e comentários. O post foi feito através do perfil do Instagram do pequeno super-herói, que já possuía muito mais que 220 seguidores.
No texto publicado, a mãe do pequeno relembrou toda a jornada de superação enfrentada pelo filho, que teve seu nascimento prematuro, e desde então foi preciso ser submetido a sete procedimentos cirúrgicos (um deles foi realizado quando ele ainda estava no útero da mãe). Em 2020, o pequeno também precisou ficar internado por 18 dias por causa da contaminação por conta do vírus da Covid-19.
Depois de ter recebido alta do hospital e voltar para casa, Chico foi o tema de uma matéria especial no programa Fantástico, quando foi apresentado como “O menino mais forte do mundo”.
Francisco teve o nascimento prematuro e precisou morar por seis meses no hospital. De acordo com Daniela, durante esse tempo ele teve que lutar bastante para viver e devido a isso acabou sendo apelidado como Super Chico, nome com inspiração em São Francisco de Assis e também nos heróis.
Em seu primeiro ano de vida foi feito uma festa de aniversário, teve a presença de cerca de mil pessoas em frente a rua da residência dos familiares. Tudo o que foi arrecadado pelas barraquinhas foi doado para duas entidades sociais.
O pequeno Chico acabou tendo que ser internado um dia antes de sua festa, mas pôde acompanhar tudo com sua mãe através de uma vídeo chamada que foi realizada.
Via: g1.globo.com