(Seguindo o Evangelho) – Após o pastor assembleiano Silas Malafaia passar a apoiar o canditado à presidência, Jair Messias Bolsonaro, já se fala em 80% dos votos do eleitorado evangélico em favor do candidato; “80% do voto evangélico irá para Bolsonaro nestas eleições”, diz Malafaia.
Malafaia assim como Bolsonaro, tem grande influência nas redes sociais, e isso o faz pensar que poderá influenciar na porcentagem de votos do eleitorado evangélico, o que pode ser verdade haja visto que as páginas dos dois, tanto do Bolsonaro quanto do Malafaia, somam juntas mais de 7 milhões de seguidores – o que é um número bastante considerável em se tratando de alcance.
Malafaia já apoiou inúmeros candidatos no passado; um deles foi em 2002, na candidatura do Luíz Inácio Lula da Silva, hoje réu em 7 processos e já condenado em um, no caso do triplex.
O que nos dá a entender, é que Malafaia sempre penderá para o lado mais forte; parece que ele vê o lado que está em alta em determinado momento e faz campanha gratuita para o suposto e iminente favorito a vencedor.