Luto: cantor morre aos 68 anos por complicações do diabetes

PUBLICIDADE

Genivaldo Fernandes Mendonça era um grande sambista brasileiro. O famoso morreu aos 68 anos neste último domingo (22). O sambista era muito conhecido por Potoka, seu nome artístico.

Nos últimos dias foi necessário que o cantor ficasse internado recebendo cuidados médicos. Entretanto, ele teve complicações causadas pelo diabetes e não conseguiu reverter. Foi então que no último sábado ele acabou piorando significativamente.

PUBLICIDADE

O sambista morou em Brasília nos últimos 40 anos, porém, ele é natural do Rio de Janeiro e os primeiros anos de sua vida foram vividos por lá. Potoka lançou grandes obras de sucesso ao longo de sua carreira.  Ele lançou gravação de inúmeros sambas, incluindo oito discos.

A escola de samba Império do Guará, contou com Potoka como um dos responsáveis pela fundação. O artista também atuou no ramo de comunicação, onde foi apresentador e criador do programa QG do Samba, que na ocasião era transmitido através das rádios Guará FM e Cultura FM, as duas com ampla cobertura em todo o Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Pokota dedicou os últimos anos de sua vida a web rádio Lobo Guará, que ficou conhecida por focar no gênero samba, que sempre foi a maior paixão da vida do famoso. Familiares e amigos publicaram suas últimas condolências após a morte do ator.

PUBLICIDADE

Johnson Rodrigues, um dos companheiros da música escreveu que o samba de Brasília está de luta e que Potoka deixou uma grande lição de amor, ética, profissionalismo, humanidade e amizade.

 

Via: metropoles.com

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.