Linfoma de Hodgkin: câncer atingiu o comentarista Caio Ribeiros: seus sintomas e como tratar

O comentarista Caio Ribeiro, filiado a Rede Globo, contou a todos que está com um câncer.

PUBLICIDADE

O comentarista Caio Ribeiro, filiado a Rede Globo, contou a todos que está com um câncer. Por meio de um vídeo que foi publicado em seu perfil do Instagram, ele contou sobre o diagnóstico que ocorreu depois de ter percebido a presença de um caroço localizado na área do pescoço. Por conta disso, ele contou que já está realizando o tratamento, com quimioterapia e que está sentindo-se positivamente quanto aos resultados.

Ele contou que a notícia boa em meio a esse caos, é de que as chances de ser curado são de 95% e que o corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Diante disso, nesta notícia irão ser expostos os principais sintomas e o tratamento para a doença.

PUBLICIDADE

O que é o linfoma de Hodgkin?

É um câncer que ataca ao sistema linfático. O sistema que é o responsável por produzir e amadurecer as células do nosso organismo. Além disso, ele também efetua a drenagem de líquido presente em nosso corpo.

Quais são os principais sintomas?

Na maioria dos casos, as pessoas notam caroços no nosso corpo. Estes caroços costumam ser indolores, eles podem aparecer nas regiões da virilha, pescoço ou axila. Além disso, pode ocorrer os seguintes sintomas; fraqueza, febre e perda de peso. O diagnóstico é realizado por meio de um exame de biópsia.

PUBLICIDADE

O modo de tratamento irá depender do paciente em questão. Entretanto, os que mais são realizados são; quimioterapia, radioterapia e anticorpos. É muito importante que realize com frequência exames para certificar-se de que está tudo bem. Quanto mais cedo o câncer é diagnosticado mais chances tem de ser curado.

https://www.youtube.com/watch?v=US9SzSzYJnY

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.