Linda história da viúva que provou para um ateu que Deus existe!

Reflita nessa linda história de amor e fé!

Uma mulher ficou viúva com 7 filhos o mais velho tinha 13 anos, não tinha creche, e ninguém que pudesse cuidar de seus filhos, por conta disso ela não podia trabalhar.

Então como maneira de conseguir algum dinheiro para que pudesse alimentar seus filhos, ela foi se desfazendo de todos seus bens, e tudo que tinha em sua casa.

Ela só não vendeu o seu rádio, por um único motivo; era aquele rádio que ajudava a distrair e fazer com que seus filhos se acalmassem ouvindo músicas e dormissem quando a fome era muita.

Mas chegou um dia que aquela mulher não tinha absolutamente nada para alimentar seus filhos, então ela ligou o rádio e naquele momento o locutor estava dizendo: você que está aí, você tem certeza que Deus existe? Se você tem certeza, ligue para nós e nos conte algum fato que tenha lhe dado essa certeza.

PUBLICIDADE

Foi aí que ela viu uma oportunidade, então correu até a casa de uma vizinha e pediu pra usar o telefone, ela ligou para rádio e disse: moço, eu tenho certeza de que Deus existe!

O locutor respondeu: não você crer que Deus existe!

E ela firmemente respondeu: eu tenho certeza de que Deus existe!

O locutor: e como você tem essa certeza?

Ela: porque se Deus não existisse moço, meus filhos não estariam vivos sem comer á sete dias, só Deus pode sustentar a vida em uma circunstância dessas, e o senhor por favor me deixe fazer uma apelo; eu peço á todos que estão me ouvindo e eu tenho certeza que Deus vai tocar o coração de alguém, e esse alguém em nome de Deus, vai mandar comida para meus filhos e um emprego para que eu possa trazer o sustento para meu lar, é só o que eu peço!

E tinha alguém naquele momento que escultava aquela rádio, alguém que poderia ajudar aquela mulher, ele era dono de uma rede de Supermercados e também era um ateu.

Naquele momento esse empresário enxergou uma oportunidade de provar que Deus não existia.

Então ele ligou para a rádio e disse: olha mandem alguém na casa dessa senhora; porque estou mandando um caminhão de mantimentos para doar á ela. E a rádio assim fez.

O empresário ateu chamou dois funcionários para fazer a entrega dos alimentos e disse: quando a senhora perguntar quem foi que mandou os mantimentos, vocês vão responder que foi o Diabo, e se ela não perguntar vocês vão dizer do mesmo jeito que foi o Diabo que mandou entregar os mantimentos.

Os funcionários assustados disseram: mas patrão nós não temos coragem de falar uma coisa como essa para aquela pobre mulher.

O patrão logo ameaçou: então vocês vão perder seus empregos, e vou está acompanhado tudo daqui.

Os funcionários não tinham outra opção, e logo que descarregaram todo o caminhão na casa daquela mulher eles foram cumprir o que o patrão tinha ordenado, e se depararam com a mulher ajoelhada agradecendo á Deus por ter escultado suas preces…

Eles perguntaram á mulher: a senhora não vai perguntar quem foi que lhe mandou todos esses mantimentos?

E logo ela deu a resposta que surpreendeu o empresário ateu: não, não vou meu filho, porque quando o meu bom Deus manda, até o Diabo obedece!

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:7-8

PUBLICIDADE