Lembram da Stefhany Absoluta que foi criticada por se casar com um “velho rico”? Ela tomou uma decisão inesperada.
Em 2009, Stephany Absoluta ficou famosa em todo o brasil após postar um clipe musical no Youtube. O vídeo da sua música foi gravado num carro modelo CrossFox e a letra falava sobre ostentação. Para a surpresa da cantora, o seu videoclipe caiu na graça do público e viralizou na internet. Com o seu jeitinho autêntico e carismático, a piaunense, participou de muito programas importantes, como: Eliana, Caldeirão do Huck, Raul Gil, Silvio Santos, entre outros. Ela chegou a fazer um dueto com Joelma, ex Banda Calypso e conseguiu uma participação na novela da Globo, Cheia de Charme. O sucesso repentino da jovem foi tanto que até a Volkswagen deu um Cross Fox de presente para ela, pois a sua música enaltecia a marca.
Apesar de conquistar muitos fãs, a jovem foi desaparecendo da mídia, depois voltou aos holofotes como alvo de muitas críticas ao tomar uma decisão inesperada: Stephany se tornou evangélica, abandonou a carreira secular e anunciou o seu casamento com Roberto Cardoso, um próspero fazendeiro. O preconceito gerou em torno da idade de Roberto, pois o seu esposo é 26 anos mais velho que ela. A diferença de idade entre eles levou os críticos a duvidar do real interesse da cantora de 24 anos, na época. Mesmo sendo “detonada” por sua decisão inesperada, ela demonstrou não se importar nenhum pouco com a opinião alheia e se mostrou segura da decisão.
Numa entrevista ao Extra, ela replicou: “Isso não me incomoda. O que eu procurei nele foi a riqueza espiritual, a riqueza de Deus. Não estou nem aí para o que as pessoas vão dizer. Até porque eu sou rica, mas não é de dinheiro, não. É de graça, junto com ele. O que eu procurei nele foi que ele é homem de Deus”.
O casamento foi realizado no dia 24 de Outubro de 2015, os melhores momentos foram transmitidos no programa Eliana onde Stephany emocionou a todos contando o seu testemunho de conversão ao evangelho. A cantora disse que a fama não lhe trouxe felicidade, que ela se sentia triste e vazia toda vez que deixava a fantasia dos palcos, mas que em Cristo, ela havia encontrado paz.
Em 2006, ela se envolveu numa polêmica mal contada, quando a sua mãe Nety França, veio a mídia relatando que o genro proibia Stephany de manter contato com a família por conta de seu ciúme doentio e mantinha a esposa em cárcere privado. Nety disse também que teria sofrido ameaças por parte de Roberto.
Nety França, mãe de Stefhany Absoluta
(Foto: Reprodução/Facebook)
“Convidei os dois para jantar na minha casa e, na mesa, ele disse que queria uma procuração dando plenos poderes para ele ser dono de tudo o que ela tem. Eu disse que ele não sabia ler e escrever. Eu o contrariei e ele se levantou, bateu na mesa e chegou a quebrar o vidro. Ele ficou revoltado e disse assim: ‘Quem está comigo, está comigo e quem está contra mim, está contra mim. E quem está contra mim já era’. Ele disse que ia me matar e matar o Márcio (padastro de Sthefany). Disse que a gente poderia esperar que nosso fim estava próximo”, relata Nety França ao EGO.
Stephany e o esposo negaram tais acusações, e fizeram questão de postar fotos nas redes sociais para demonstrar que estavam bem.
“Eu jamais mantive ela em cárcere privado, nem ela e nem ninguém. Também não falei forte com minha sogra, falei forte com o padrasto dela, mas tudo foi esclarecido e hoje eu oro por ele todos os dias”, disse Roberto, negando as acusações.
Em 2017, Stephany recebeu reportagem no programa Eliana mostrando a sua casa na idade de Inhuma. Na ocasião, ela falou sobre a sua gravidez de risco.
“Eu tive que parar por um tempo minha carreira para cuidar da minha gravidez, era de muito risco e eu só pensava na minha filha, então, foram meses muito complicados, mas graças a Deus deu tudo certo e a Débora Ester foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, ela nasceu saudável e a palavra de Deus será repassada para ela sempre”, testemunhou a mamãe Stefhany.
Eliana também registrou um reencontro emocionante onde a mãe da cantora se mostra arrependida pelas acusações ao genro. Disse também, que as duas nunca se desentenderam, mas que ela havia se afastado da filha e pediu perdão. Ninguém sabe ao certo quem estava falando a verdade, mas esperamos que tudo não tenha passado de um desentendimento familiar sem qualquer risco para elas.
Atualmente, Stephany se dedica a cantar nas igrejas e ao seu canal no Youtube, um espaço onde ela aproveita para evangelizar. Que Deus abençoe o ministério da cantora e a sua linda família. A decisão de servir a Cristo exige muitas renúncias, mas é o melhor caminho a seguir e o maior privilégio que alguém pode ter.
Confira um pouco mais da carreira Gospel da cantora e compositora Stephany Cardoso: