Igreja gasta mais de 10,5 Milhões de Dólares para ajudar pessoas carentes com despesas médicas

Uma mega-igreja do Texas colocou em prática sua fé nesta época de Páscoa, pagando as contas médicas de mais de 4.000 famílias da comunidade local

Relevant Magazine relata que a Covenant Church em Carrollton, Texas, escolheu doar os fundos que normalmente gastam em publicidade para o serviço de Páscoa, para ajudar as famílias que estavam com diversas necessidades. O dinheiro que a igreja deu para as famílias que não puderam pagar suas contas médicas totalizou $ 10,551,618 (Dez milhões quinhentos e cinquenta e um mil seiscentos e dezoito Dólares).

Stephen Hayes, que é pastor da Covenant Church, sabe o que é ser enterrado sob contas médicas. Depois de ser atropelado por um carro aos 17 anos e passar 12 dias na UTI, sua família lutou para pagar suas contas médicas – até que sua família da igreja entrou em cena para ajudar.

Hayes queria retribuir a generosidade que um dia recebeu e estender as mãos àqueles que também precisavam, e foi isso que a igreja fez.

PUBLICIDADE

Eles se concentraram especialmente em ajudar os veteranos locais que ficaram feridos em serviço.

A igreja enviou cartas junto com os fundos para as pessoas que eles esperavam ajudar, afirmando: “Nós somos a Igreja da Aliança, somos locais nesta área e podemos servir a você de qualquer maneira, e nós amaríamos ser sua igreja. Mas mesmo que não cheguemos a conhecê-lo, saiba que Deus o ama. ”

Em um sermão, Hayes disse à sua congregação que Jesus lhes enviou cartas semelhantes nos Evangelhos, que falam do amor sacrifical que Ele tem por eles, morrendo na cruz e dando-lhes boas-vindas à nova vida.

“Se você pudesse imaginar o que essas pessoas vão sentir esta semana quando receberem a carta que você enviou dizendo que a dívida está paga. Eu orei 100 vezes para que [você] sinta na leitura da carta o que está escrito para você no livro de (João 19:30). Ei, sua dívida de pecado está paga. Você está coberto.

Fonte: Christian Headlin

PUBLICIDADE