Na década de 70, o seriado Chaves tornou-se um grande fenômeno em todo o mundo. O programa, que é de origem mexicana, relatava a história de um menino órfão que residia em uma vila dentro de um barril, compartilhando a vida com os seus amigos.
O quem deu a vida ao Chaves foi o ator Roberto Gómez Bolaños, o famoso Chespirito, que veio a óbito na cidade de Cancún, no México. O ator, que também foi o criador do seriado, morreu em novembro do ano de 2014, e deixou seu grande legado.
Entre os personagens mais marcantes na memória dos telespectadores do seriado estão eles o professor Girafales, dona Florinda, que formavam um par romântico, que ficou muito conhecido pelo bordão “não quer entrar para tomar uma xícara de café?”
Porém o que muitos não tem conhecimento é, que na verdade, esses dois personagens citados a encima estava tendo um caso extraconjungal, mesmo o professor Girafales já sendo casado. Essas informações foram trazidas à tona pelo filho do criador do seriado.
As falas do herdeiro de Bolaños foram trazidas a público por meio de um cabal do YouTube para quem ele deu uma entrevista. Ele relata em sua entrevista que na maioria dos episódios o professor Girafales está usando uma aliança, da para perceber ela em sua mão. Então a história é que o professor era realmente casado.
O herdeiro também contou em sua entrevista qual era o motivo do personagem de seu pai não possuir uma família. Ele relata que não tinha atores suficientes, pois se fosse completar a família de todos os personagens, iria precisar de muitos atores e não havia espaço para todos.
Conforme as informações de um livro que foi divulgado por Bolaños, os pais do Chaves o abandonaram em um orfanato, que com o passar do tempo ele fugiu de lá. Ele até foi adotado por uma senhorinha, mas ela veio a falecer depois, então ele começou a morar na vila.
Via: jc.ne10.uol.com.br