Durante o programa “Faustão na Band” de ontem, no quadro “Grana ou Fama”, o apresentador Fausto Silva gerou polêmica após usar o termo “assédio no sentido bom” para se referir a um flerte. Durante a apresentação de Paulo Passarinho, imitador de pássaros, Faustão falava sobre o canto de uma fêmea e um macho da espécie bicudo, quando disse:
Que no mundo dos pássaros ainda rolava a conquista, o assédio no bom sentido. Que o cara não tinha chance se não cantasse. Na rede do passarinho azul, mais conhecida como Twitter, algumas pessoas viram problemas na fala do apresentador.
O assédio é caracterizado pela humilhação, as abordagens que geram desconforto, pela perseguição ou também intimidação, e ele pode se manifestar explicitamente ou de forma velada.
A palavra “assédio”, no dicionário é definida como “inconveniente, insistência, duradoura e persistente em relação a alguém, abordando, cercando ou perseguindo essa pessoa”. Por este motivo, o termo “assédio no bom sentido” não existe.
De acordo com a publicação a Splash procurou contato, mas através da assessoria de imprensa, a emissora Band ainda fez nenhum pronunciamento sobre o ocorrido. A splash disse que assim que houver uma resposta a matéria seria atualizada.
Fausto Corrêa da Silva, nasceu no dia 2 de maio de 1950 no estado de São Paulo, atualmente está com 71 anos de idade. Mais conhecido como Faustão, ele é um radialista e apresentador brasileiro. Sua carreira teve início na década de 1960, na rádio voltada para a editoria de esporte, em 1984, Fausto estreioi na TV com o programa de auditório Perdidos na Noite na TV Gazeta, que depois foi para a TV Record e TV Bandeirantes.
O programa Domingão do Faustão foi o maior êxito do apresentador. O programa foi exibido na rede Globo ininterruptamente de 1989 a 2021.
Via: uol.com.br