Exclusivo: Universal distribui milhares de ingressos para promover filme de Edir Macedo

(Seguindo o Evangelho) – O filme “Nada a Perder” conta a história do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja ”Universal do Reino de Deus”, que está envolvida até o pescoço em diversos escândalos envolvendo doações dos fiéis Inclusive a Universal responde diversos processos na justiça de ex-fieis que se sentiram lesados por não receberem o que os ”bispos do dinheiro” lhes prometem.

O filme para promover o ”queimado Edir Macedo” está prestes a estrear no cinema, no próximo dia 29 de Março.

O que nós não tivemos surpresa, é de que a Universal usaria seus artifícios para que milhares de pessoas assistissem ao vídeo como se tivessem comprado ingressos.

Parece que se repetirá o mesmo que aconteceu com o lançamento do filme “Os dez mandamentos”. A informação é que alguns bispos da IURD estão ligando para outras igrejas oferecendo pacotes com ingressos gratuitos para que os fiéis possam ir assistir a estreia do filme. A ideia é lotar as salas dos cinemas, para bater recordes de bilheteria.

PUBLICIDADE

Dinheiro a Igreja Universal tem, e demais, e isso prova-se quando olhamos para o suntuoso templo construído por Edir Macedo em São Paulo, que não custou nada mais nada menos, que 60 milhões de reais para mais.

RELATO DA DISTRIBUIÇÃO DOS INGRESSOS

Um relato no whatsapp em um grupo, mostra um jovem que estava no cinema com sua namorada quando foi abordado por uma mulher que se aproximou e perguntou se eles gostariam de assistir o filme de Edir Macedo. Instantaneamente sem eles responderem, a mulher tirou ”um bolo de ingressos da bolsa” e lhes distribuiu. Os jovens lhes questionaram; ”mas ora, o ingresso é de graça?”, então a mulher disse que ”um grupo de empresários havia comprado bastante ingressos” e que estariam distribuindo a mando deles.

VERACIDADE DA HISTÓRIA

A história é verídica, pois tenho os áudios salvos e não os divulgo por consideração ao jovem que nos relatou.

Sendo assim: qual o motivo para distribuir os ingressos? Edir Macedo não seria um líder tão estimado?

Para reflexão:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)

PUBLICIDADE