Evite o uso desses 10 medicamentos que podem ‘acabar’ com os seus rins

PUBLICIDADE

Os rins são órgãos de enorme importância para a saúde de uma pessoa e devido a isso cuidar deles é muito necessário.

Os rins ficam na região posterior da cavidade abdominal, em um paralelo com a coluna vertebral. A principal função deles é realizar a filtragem do nosso sangue, removendo os resíduos tóxicos que encontram-se na circulação, e promover um equilíbrio dos líquidos no nosso organismo.

PUBLICIDADE

Sabendo a importância desses órgãos para sobreviver é essencial que cuide deles com muita cautela e evitar fazer o uso de certos remédios que podem acabar com a saúde dos rins. A partir deste artigo, você vai ter conhecimento sobre os 10 remédios que prejudicam muito esses órgãos.

O risco é ainda maior quando a pessoa escolhe a automedicação para que consiga obter resultados aparentemente mais rápido e isso piora bastante a saúde. Abaixo estão os 10 medicamentos que devem ser evitados a qualquer custo, ressaltando que esses mesmos medicamentos possuem efeitos colaterais.

PUBLICIDADE

Quimioterápicos: pamidronato, interferon, quinina, cisplatina e propiltiouracil. Antibióticos: Ciproflaxina, meticilina e vancominicina. Analgésicos: Aspirina, naproxeno e ibuprofeno.

Inibidores da COX-2: celecoxib, valdecoxib, rofecoxib. Remédios contra azia: Omeprazol, esomeprazol e pantoprazol. Anrivirais: Aciclovir, tenofovir e indinavir.

PUBLICIDADE

Medicamentos para hipertensão: Captopril. Remédios para artrite reumatoide: Cloroquina, hidroxicloroquina e infliximab.

Medicamento para tratar bipolaridade: Lítio. Antconvulsivantes: trimetadiona e Fenitoína.

E você, sabia que todos esses medicamentos vinham  com esses efeitos colaterais? O que você pensa a respeito disso? Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para a nossa equipe.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.