Estudo: Maioria dos Pastores não Disciplinam os Membros da Igreja

PUBLICIDADE

A maioria dos pastores dizem em uma nova pesquisa que eles nunca disciplinaram um membro da igreja.

De acordo com a nova pesquisa da Lifeway Research, que entrevistou cerca de mil pastores ministros e padres, cerca de 55% disseram que não “disciplinaram formalmente” um membro da igreja. A informação é de Christian Headlines.

PUBLICIDADE

A pesquisa também disse que apenas 8% dos entrevistados disseram que um membro da igreja havia sido disciplinado no ano passado. Cerca de 20% disseram que já se passaram pelo menos três anos desde que um membro foi disciplinado.

Quase 20% disseram que a igreja não tem “políticas oficiais” para disciplinar os membros da igreja.

PUBLICIDADE

“É um dos tópicos sobre os quais as igrejas raramente falam”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway.

A pesquisa também disse que as igrejas eram freqüentadas por mais de 100 pessoas que tinham mais probabilidade de ter membros disciplinados da igreja no ano passado do que igrejas com menos de 100 pessoas presentes.

PUBLICIDADE

65% dos pastores disseram que ambos tinham menos de 50 membros na igreja e nenhum membro foi disciplinado enquanto eles serviram como chefes da igreja.

Com as igrejas de atendimento inferiores a 100, 63% disseram o mesmo: nenhuma ação disciplinar para os membros da igreja. Nas igrejas com atendimento de mais de 100 pessoas, 48% disseram o mesmo.

A pesquisa também descobriu que os pastores evangélicos eram mais propensos do que outros pastores a dizer que suas igrejas tinham membros disciplinados no ano passado.

PUBLICIDADE

“Há uma burocracia envolvida nas igrejas”, disse McConnell. “Não é fácil ser expulso de uma igreja.”

Outros resultados da pesquisa incluíram:

29% dos pastores pentecostais dizem que os membros da igreja foram disciplinados no ano passado.
19% dos pastores batistas disseram o mesmo. Esse número foi de 4% para pastores metodistas e 9% para pastores presbiterianos.
85% dos pastores metodistas disseram que um membro não foi formalmente disciplinado desde que o pastor esteve no cargo ou prior.
37% dos pastores metodistas disseram que não tinham políticas oficiais em vigor para disciplina.
15% dos pastores evangélicos disseram o mesmo.

Escrito por Raquel M.