Esse menino perdeu 75% da visão por causa de um brinquedo.

PUBLICIDADE

Menino perdeu 75% da visão por causa de um brinquedo.

Criança perdeu 75% da visão por causa de um brinquedo inofensivo, porém muito perigoso, que os pais lhe compraram. É do laser que estamos falando.

As crianças amam aquela luzinha vermelha projetada na parede, foi uma febre, todos queriam um laser para brincar. Mas você deve estar se perguntando que mal há nisso?

PUBLICIDADE

É verdade, quando uma criança brinca com o lazer apontando para a parede, não tem problema algum, mas o caso que contamos aqui é diferente, o menino em questão apontou a luz do laser para os próprios olhos e isso pode causar cegueira.

A notícia foi divulgada pela emissora australiana ABC, e acabou deixando muitos pais chocados, pelo fato de um brinquedo tão simples conseguir tirar a visão de uma criança.

PUBLICIDADE

O médico que examinou a criança informou que foram precisos apenas alguns segundos da luz apontada para os olhos, para que causasse danos irreversíveis aos olhos da criança, o resultado triste dessa brincadeira, foi que a criança acabou perdendo 75% da visão.

Nos anos 90 o laser estava na moda, toda criança queria um e muitos pais compraram para seus filhos, só que naquela época a luz tinha 5mW de potência, os lasers de hoje têm 150mW  um perigo grande para a saúde de nossas crianças.

PUBLICIDADE

Se a luz de um laser for apontada diretamente para os olhos, a luz penetra e pode queimar a retina, provocando a perda da visão. Isso acontece tão rápido que não dá tempo nem de se desviar o brinquedo.

Por isso antes de comprar um laser para o seu filho se divertir com seus amigos, lembre-se dos perigos desse brinquedo, converse com o seu filho para ter certeza dos perigos e que jamais se deve apontar a luz do laser para os olhos. Não é um brinquedo aconselhável para crianças menores.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator