Espiritismo na próxima novela da Rede Globo causa burburinho nas redes sociais

PUBLICIDADE

A previsão é de que a novela que ganhará um toque espírita estreie em setembro deste ano. Quem escreveu a novela “O Avesso da Vida” foi Elizabeth Jhin. A produção terá duas histórias que acontecerão simultaneamente em um intervalo de 100 anos. É isso mesmo, com um toque espírita, a novela viajará um século.

Esse recurso fez com que muitas pessoas se lembrassem do que a mesma autora usou quando escreveu a novela Além do Tempo. Naquela ocasião, os personagens da primeira parte da novela que se passava no final do século 19, voltavam “encarnados” em papéis opostos na segunda fase da trama. Entretanto, dessa vez, as duas histórias irão acontecer de forma paralela. Vale ressaltar que nem todos os atores que participarem da primeira fase, participarão da segunda.

PUBLICIDADE

Ainda é importante ressaltar que “O Avesso da Vida” é um nome escolhido de forma provisória, o que quer dizer que pode ou não ser alterado. A trama irá contar a história de uma equipe que foi para cidades do interior mineiro com a intenção de fazer um filme sobre um grande crime que aconteceu naquela região. O público será pego de surpreso, pois protagonista do filme de alguma forma inexplicável será transportada para a época em que o crime ocorreu.

O diretor da novela será Pedro Vasconselos. O profissional já foi parceiro de Elizabetth em novelas como Escrito nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012) e Além do Tempo.

PUBLICIDADE

A autora é especializada em tramas que consigam tratar a espiritualidade com rabiscos de doutrinas pregadas no espiritismo. Entretanto, nada ocorre de forma explícita, para que dessa forma os telespectadores católicos ou evangélicos não fiquem espantados com a trama.Não é de se surpreender que as novelas da Rede Globo ganhem um leve toque de espiritismo.Essa não é a primeira novela que ganha esse toque e com certeza não será a última

Escrito por Redator